| 13/09/2011 17h49min
Na rodada de abertura da Liga dos Campeões, o Porto recebeu o Shakhtar Donetsk, no Estádio do Dragão, em partida válida pelo Grupo G. Com dois jogadores a mais, os portugueses aproveitaram a vantagem e venceram por 2 a 1. Hulk e Kléber fizeram os gols da equipe Alvianil. Luiz Adriano descontou para os ucranianos.
O JOGO
Atuando com o apoio da torcida, o time do Porto não tomou conhecimento da equipe ucraniana e partiu para o ataque. Mas sofria com os contra-ataques do Shakhtar. Aos dois minutos, Defour, do Porto, cometeu uma falta sobre o meia brasileiro Jadson. Na cobrança, Rakitskiy mandou para fora. Aos nove, a primeira grande oportunidade da equipe de Portugal. Cobrança de pênalti, que Hulk, desperdiçou, carimbando a travessão do goleiro Rybka.
O pior estava por vir. Três minutos depois, em mais uma trama rápida feita pelo Shakhtar, o brasileiro Luiz Adriano abriu o placar para os visitantes. Silêncio total no Estádio do Dragão. Tentando se recuperar, Hulk chamou o jogo para si e arriscava alguns chutes de fora da área.
Aos 28, Hulk viveu seu momento de redenção. Depois de ter desperdiçado o pênalti, deixou tudo igual, em Portugal.
O duelo estava bastante igual até os 39 minutos da primeira etapa. O zagueiro ucraniano, Rakitskiy, fez uma falta dura em João Moutinho e recebeu de forma direta o cartão vermelho. Sobrou para o brasileiro Eduardo, que teve de sair do confronto, para a entrada do defensor Kucher.
Com um jogador a mais, a equipe do Porto tentou pressionar o adversário logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos dois minutos, João Moutinho cobrou escanteio e Defoe errou a meta do goleiro Rybka. Um minuto depois, foi a vez de Kléber perder mais uma oportunidade. Mas o brasileiro não desperdiçou a segunda. Após bela assistência de James Rodríguez, o atleta completou para as redes e virou para o Porto.
Hulk e Álvaro Pereira perderam duas chances seguidas, aos nove e aos 11 minutos. O treinador da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, tentou mudar a movimentação do time, colocando Alex Teixeira, no lugar de Jadson. Acabou não surtindo efeito.
Aos 35 minutos, mais um balde de água fria para o Shakhtar. Chygrynskiy derroubou Varela, que havia acabado de entrar e recebeu o segundo cartão amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. Com dois jogadores a mais, o Porto ficou mais tranquilo na partida e teve a tranquilidade para manter o resultado até o final.
DE VIRADA, APOEL GARANTE OS TRÊS PONTOS
No Chipre, o APOEL saiu perdendo para o Zenit, mas conseguiu a virada no segundo tempo e garantiu a primeira vitória na Liga dos Campeões. O Zenit saiu na frente com Zyryanov, aos 18 minutos da primeira etapa. Aos 28, Manduca empatou para o time da casa. Um gol brasileiro acabou decidindo o confronto. Aílton, dois minutos após o empate, deu números finais ao jogo. Com o resultado, o APOEL, divide a liderança do Grupo G, com o Porto.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.