| 13/09/2011 17h36min
Quando Adriano operou o tendão-de-aquiles da perna esquerda, o consultor médico do Corinthians Joaquim Grava concedeu entrevista coletiva e fez o prognóstico de retorno após cinco meses. Mas o prazo terá de ser estendido, já que o Imperador necessitará de mais cerca de um mês para voltar.
– Evolução está dentro do esperado, é satisfatória. Acredito que mais três, quatro semanas ele poderá jogar. Isso vai depender muito do técnico e da preparação física, mas em termos médicos esse é o prazo – avisou Grava
No próximo dia 20, cirurgia no tendão-de-aquiles completará cinco meses. Na próxima semana, Adriano deverá a voltar a treinar com bola.
– Pela evolução, eu acredito que na próxima semana ele estará à disposição para fazer treinamentos funcionais com bola. Aí, mais uma semana, ele estará disposição com o Tite. Se a evolução estiver bem, na próxima semana ele estará treinando com seus companheiros – completou.
O médico também disse que o Imperador poderá, sim, voltar acima do peso.
– Pelo que eu conversei com a Cris (nutricionista), o peso dele está baixando bem. Ele é um cara que tem muito músculo. Se ele voltar dois, três quilos a mais, ele poderá jogar normalmente. Jogador perde peso e começa a equilibrar seu peso nos jogos – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.