| 13/09/2011 16h
O técnico Jorginho pode até optar pelo mistério antes da partida contra o Atlético-PR, domingo, dia 18, no Paraná, mas dificilmente vai conseguir esconder o substituto do lateral-esquerdo Juninho, suspenso. Além do titular, Helder é o único jogador da função no elenco e quer aproveitar a chance.
— Todo o jogador espera a oportunidade e, se essa for a minha, vou agarrar com unhas e dentes — disse o lateral, na tarde desta terça-feira, durante a reapresentação do elenco no CFT do Cambirela.
Apesar de saber que é o substituto imediato, Helder prefere não falar como titular e aguarda a decisão do técnico Jorginho.
— Tem que estar com o pé atrás. Tem a semana ainda para o professor definir. Se ele optar por mim, estou preparado para ajudar.
Como Juninho saiu jogando em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, se confirmado, Helder vai fazer sua primeira partida como titular do Figueirense no Brasileirão. Na competição, ele ficou oito vezes no banco de reservas e entrou em duas oportunidades, e não teme falta de ritmo ou entrosamento.
— No dia a dia estou bem, fazendo todos os treinos. O ritmo ajuda, mas a gente supera se estiver bem fisicamente — considerou.
Se depender de Helder, o Figueira não vai sentir tanto a ausência de Juninho. Pelo menos a característica, segundo ele, é a mesma.
— Acho que não muda muita coisa. Juninho vem fazendo um grande campeonato, mas o time está bem e quem entrar vai conseguir desempenhar um bom futebol — disse.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.