| 13/09/2011 12h59min
Depois que o técnico Ricardo Gomes deixou a UTI para um quarto privativo na manhã de segunda, seu quadro médico evolui progressivamente. Nesta terça, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, o treinador retirou a sonda de nutrição e já iniciou a dieta oral.
O treinador está com o nível de consciência normal. Já sua fala e os movimentos do lado direito do corpo ainda estão um pouco comprometidos, mas a evolução é diária após as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia díárias que ele é submetido.
Ricardo Gomes segue se recuperando de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico que ele sofre durante o clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto. O treinador foi operado e ficou internado no CTI por 15 dias, até receber alta na última segunda. Ainda não há uma previsão para a alta, mas os médicos acreditam que o comandante cruz-maltino fique internado por cerca de dez dias.
Nesta terça-feira pela manhã, Ricardo Gomes recebeu a visita do presidente do Benfica (POR), Luís Filipe Vieira, que lhe presenteou com um uniforme do clube português com o nome e o número que o treinador usava na época de jogador. Além disso, o zagueiro Renato Silva veio ao Pasteur realizar exames de rotina após a pancada que recebeu na cabeça na semana passada, no jogo contra o Coritiba, e também visitou seu comandante. O diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, acompanhou as duas visitas.
LANCEPRESS
Ricardo Gomes já recuperou plenamente a consciência e faz fisioterapia e sessões de fonoaudiologia
Foto:
Nina Lima/Fotocom.net, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.