| 13/09/2011 08h55min
Diferentemente de parte da torcida, o técnico Toninho Cecílio continua convicto de que o Avaí vai dar a volta por cima e livrar-se da ameaça de rebaixamento. Ontem, antes de trabalhar com os atletas que não jogaram em Sete Lagoas, o treinador comentou a situação da equipe no Brasileiro e ratificou: tudo passa pela questão emocional. Toninho vê qualidades no grupo, que ficam mascaradas quando o resultado não aparece.
Na última partida, sábado, contra o América-MG, o treinador armou o time com apenas um meia de marcação. A ideia era soltar a equipe e encurralar o adversário. Não deu certo.
O Avaí tomou dois gols e precisou reagir na etapa final, quando entraram o volante Batista e os meias Cleverson e Estrada.
— A gente precisa encontrar o ponto de equilíbrio. Oscilamos muito de um jogo para o outro, de uma etapa para a outra. Quando conseguirmos, tenho certeza de que sairemos da zona de rebaixamento — afirmou.
Com 21 pontos em 23 jogos, o Avaí é o penúltimo colocado. Toninho se apoia nos resultados dos últimos cinco jogos, quando a equipe somou sete pontos, para acreditar na reação. Nesse período, o aproveitamento do Avaí foi de 46,6%, bem superior ao registrado até agora no campeonato, que é de 30,4%.
Toninho reconhece o tamanho do desafio. Após a derrota para o Atlético-MG, há três rodadas, ele abriu a “ferida” e previu muito sofrimento até o fim do Brasileiro. Não é o que deseja, mas se tiver de passar por esse “calvário”, se diz preparado.
— Só peço um pouquinho de paciência à torcida — completou.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.