Notícias

 | 12/09/2011 22h51min

Jogadores da seleção fogem da polêmica sobre volta do trio da NBA

Splitter diz que Magnano deve decidir, já Alex Garcia critica o pivô Nenê

A delegação seleção masculina de basquete, que garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Londres, desembarcou na noite desta segunda-feira, em São Paulo. Na chegada, os jogadores preferiram fugir da polêmica sobre o retorno de Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão, que pediram dispensa antes da Copa América. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Não nos cabe discutir sobre esse assunto. Eles são amigos nossos, mas é o técnico quem deve definir isso. Cada um é livre para dizer o que quiser, mas não é o momento de tomar nenhuma posição. Mas é sempre bom ter o máximo de potência possível, e eles são grandes jogadores – disse Tiago Splitter, único brasileiro da NBA que disputou a competição com a seleção brasileira.

Alex, no entanto, não pensa bem assim. Um dos destaques do Brasil na competição, o armador voltou a dizer que o caso de Anderson Varejão e Leandrinho, que alegaram lesões, são diferentes, mas que não conta com o retorno de Nenê.

– Em 11 anos de seleção, eu acho que só estive no mesmo grupo do Nenê duas vezes. Leandrinho e Varejão são casos diferentes, estavam lesionados. Temos que respeitar o motivo de cada um, mas eu sou só um jogador.

Único brasileiro presente na seleção do campeonato, Marcelinho Huertas também preferiu não comentar a polêmica.

– Não chegamos a conversar sobre isso. Cada um teve o seu motivo. Mas o mais importante é que nós estejamos lá representando o país. Eu não mando em nada, só estou ali para jogar.

Grupo para o Pan segue indefinido

Os jogadores também falaram sobre a convocação para o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro. Segundo os atletas, Magnano reuniu o grupo para saber quem estaria disposto a disputar a competição. Splitter, que segue sem jogar por seu clube, o San Antonio Spurs, por conta do locaute da NBA, se colocou à disposição. Marcelinho Huertas, no entanto, já afirmou que não poderá disputar a competição.

– Para mim é impossível, infelizmente. Ele conversou com todos e eu já expliquei a ele que eu não poderia. Mas espero que o Brasil lute por medalhas lá também.

Maxi Failla / AFP / 

Seleção masculina de basquete está garantida em Londres
Foto:  Maxi Failla / AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/09/2011 15h48min
Membro da seleção em Atlanta-1996, Pipoka defende Leandrinho e Nenê em Londres-2012
12/09/2011 12h43min
Presidente da CBB minimiza derrota na final do Pré-Olímpico e comemora vaga
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.