Notícias

Esportes  | 12/09/2011 07h10min

Missão cumprida: antes da Seleção, jogadores da dupla Gre-Nal se destacam no Brasileirão

Damião e Mário Fernandes foram os melhores; confira análise do clicEsportes

E não é que a notícia de uma convocação a Seleção Brasileira fez bem? Leandro Damião, Oscar e Kleber, do Inter, e Victor e Mário Fernandes, do Grêmio, foram peças importantes da Dupla na rodada de domingo do Brasileirão. Os dois clubes venceram e agora o quinteto parte para encontrar Mano Menezes. Na quarta-feira, o Brasil enfrentará a Argentina, em jogo amistoso.

Leia mais
> Mano Menezes convoca quatro da Dupla
> Victor é convocado após corte de Fábio


O clicEsportes analisa como eles foram antes de vestir a amarelinha:

> Palmeiras 0x3 Inter _leia aqui a crônica da partida


_Leandro Damião

O melhor da partida contra o Palmeiras. Quando foi acionado, foi cirúrgico, mesmo sendo o único atacante do time. Nem Thiago Heleno e muito menos Henrique conseguiram pará-lo. Marcou três gols e alcançou a vice-artilharia do Brasileirão.


_Oscar

Talvez por ter acusado o cansaço na sequência de jogos, ainda não recuperou o futebol que mostrou no Mundial. Conseguiu pouca vantagem sobre os adversários palmeirenses. Na melhor oportunidade, desferiu um bom chute de fora da área, defendido por Marcos.


_Kleber

Bem mais discreto do que foi contra o América-MG, quando apareceu pro jogo e fez assistência pra gol. Foi um lateral-esquerdo recuado para auxiliar na marcação. Sofreu com os avanços de jogadores pelo setor, principalmente com Cicinho. A falta de entrosamento com a nova zaga também prejudicou.

> Grêmio 1x0 São Paulo _leia aqui a crônica da partida


_Victor

Ao contrário do que aconteceu em Salvador, foi bem menos exigido. Apenas três investidas são-paulinas foram em direção ao gol. Mesmo assim, quando testado pelos bons atacantes adversários, o goleiro comprovou que voltou aos velhos tempos. No inicio da etapa final, espalmou chute perigoso de Dagoberto.


_Mário Fernandes

Está afirmado na lateral direita. Impossível tirá-lo dali. No primeiro tempo, quando Julio Cesar não conseguia apoiar pela esquerda, o garoto se transformou na válvula de escape do time de Roth. Estava difícil o lance? Era só acionar Mário. Nos primeiros 45 minutos, levantou pelo menos quatro bolas na área e tentou um chute a gol.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.