| 09/09/2011 22h35min
Em jogo válido pela 22ª rodada da Série B, o ASA recebeu o Goiás em Arapiraca em uma partida em que ambas as equipes tinham objetivos iguais. Se afastar da zona de rebaixamento. O empate por 1 a 1 não foi bom para nenhuma das duas equipes que seguem com o sinal de alerta ligado. Goiás e ASA somam 29 pontos. Na próxima rodada, o Esmeraldino enfrenta o ABC, no Serra Dourada e o ASA viaja até Recife, para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o ASA fez valer o mando de campo e partiu para cima do Goiás. Logo aos cinco minutos, Francismar fez boa jogada pelo meio, driblando dois marcadores e chutou na defesa do Esmeraldino. No rebote, Raul chutou de primeira, mas a bola passou longe do gol de Harlei. Mas logo aos 10 minutos da primeira etapa, o treinador da equipe alagoana, Vica, teve de tirar Sérgio Bueno e colocou Niel em seu lugar.
O Goiás atacava bastante pela direita, com o lateral Douglas e abusava das jogadas aéreas. Aos 13, Rafael Toloi disputou com a zaga e de canhota arriscou para o gol. A zaga do ASA afastou o perigo. Nos primeiros minutos de jogo, o ataque do Goiás não se entendia muito bem. Felipe Amorim e Iarley pareciam distantes. Mesmo assim, o Esmeraldino tocava bem a bola e começava a comandar as ações do jogo.
Aos 17, quase que o time da casa abre o placar. Raul arriscou forte de fora da área e Harlei quase engole um frango. O goleiro, que completou 700 jogos com a camisa do Goiás, se recuperou e salvou o lance. A pressão do time de Arapiraca continuava. Aos 20, Raul puxou um belo contra-ataque, mas Didira falhou na conclusão, frustrando a torcida no Coaracy Fonseca.
Aos 33, o ASA novamente chegou mais perto do gol. Chiquinho Baiano cobrou bela falta e Harlei teve de se virar para afastar o perigo e mandar para escanteio. Na cobrança, Francismar recebeu na entrada da área, jogou na área e a bola desvia na zaga Esmeraldina. Novamente Harlei salva a pátria.
O Goiás tentava chegar nos contra-ataques e Felipe Amorim levava perigo nas jogadas individuais. Mas o jogo continuava bastante equilibrado e o empate foi o resultado mais justo, pelo o que as equipes apresentaram na primeira parte do jogo.
Segunda etapa
O Goiás tentou mostrar mais serviço na segunda etapa. Ainda sem o primeiro minuto completado, a equipe de Goiás já havia chegado duas vezes. Uma com Wellington e outra com Diniz. Aos 3, Douglas fez boa jogada pela direita, cortou para o meio, mas o chute de esquerda saiu fraco. Gilvan estava bem colocado e encaixou com tranquilidade.
Douglas continuava dando trabalho para a zaga do ASA. Após linda tabela com Diniz, o lateral carregou até a linha de fundo, mas cruzou nas mãos do goleiro do time de Alagoas. A pressão do Goiás na segunda etapa funcionou. Aos sete, Diniz recebeu em profundidade, deixou Fabinho Romão no chão e só teve o trabalho de tirar Gilvan da jogada. Golaço. O Goiás abria o placar, em Arapiraca.
O ASA tentava sair para o jogo, mas o meio-campo não parecia muito inspirado. Didira, Francismar e Raul não conseguiam dar o ritmo de jogo necessário para que o time alagoano tentasse o empate. O gramado irregular atrapalhava o bom andamento do jogo. Diniz continuava dando trabalho ao time alvinegro. Aos 22, quase ampliou, após uma bomba de canhota.
Aos 37, o Asa chegou ao empate. Niel cruza na área do Goiás, Harlei dá rebote e Didira completou para as redes. A sorte parecia estar mudando para o time da casa. Aos 42 Wellington, do Goiás, foi expulso. Mesmo na base da pressão do time de Alagoas, o placar ficou igualado.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.