| 09/09/2011 16h22min
Nem bem retornou da suspensão de duas partidas imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o técnico Luiz Felipe Scolari já pode enfrentar novos problemas. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou ao site Justicadesportiva que o treinador do Palmeiras será julgado, em sessão ainda sem data para acontecer, por ter ido ao vestiário de sua equipe no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o Verdão enfrentava o Botafogo e Scolari cumpria a segunda e última partida de suspensão imposta pelo STJD. Perdendo por 2 a 0, no intervalo, o técnico desceu ao vestiário para orientar sua equipe. Alguns dias antes, no clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente, o técnico também estava impedido de comandar o time à beira do gramado, mas conversou com os jogadores no intervalo.
Paulo Schmitt revelou que o técnico, e também o Palmeiras, serão denunciados. Felipão responderá ao artigo 228 (exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e a pena varia de 90 a 180 dias de suspensão.
– Tem que perguntar pra ele, onde vou ser enquadrado. É ele o procurador, não eu. Por tudo o que o departamento jurídico do Palmeiras me passou, não tenho com o que me preocupar. Ele mesmo dizia que não tinha nada. Pode ser que procuraram mais alguns itens, pode ser que tenha alguma coisa ali. Mas nosso departamento jurídico solicitou anteriormente a opinião da Federação Paulista, da CBF, e eles emitiram o parecer de que podia ir lá. Vou deixar que seja resolvida por eles – disse o treinador.
O Verdão será enquadrado no artigo 227 (admitir ao exercício de cargo ou função, remunerados ou não, quem estiver eliminado ou em cumprimento de pena disciplinar, na mesma modalidade). A pena é de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
LANCEPRESS
Técnico Felipão não poderia ter tido contato com os atletas durante o jogo
Foto:
Eduardo Viana, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.