Notícias

 | 08/09/2011 22h09min

Brasil vence Porto Rico e enfrenta República Dominicana por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012

Seleção venceu por 94 a 72 na noite desta quinta

A Seleção Brasileira teve mais uma atuação de gala em quadra. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Rubén Magnano controlou a partida do início ao fim e derrotou Porto Rico por 94 a 72, em Mar del Plata (ARG).

Marquinhos foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Com o resultado, o Brasil enfrenta agora a República Dominicana, que perdeu mais cedo para a Argentina, na semifinal, no sábado, por uma vaga na Olimpíada de Londres em 2012.

Marquinhos foi o grande responsável por comandar o ritmo brasileiro no primeiro quarto. O ala do Pinheiros teve 100% de aproveitamento nos arremessos e terminou com dez pontos, sendo seis em bolas de três. A defesa brasileira também teve papel fundamental para a eficiência do jogo brasileiro. Com constantes trocas na marcação, a equipe nacional dificultou o jogo de Porto Rico.

Sem fugir de suas características, a equipe caribenha fez oito arremessos de três no quarto inicial, mas acertou apenas três. O Brasil também soube aproveitar os erros rivais. Das perdas de bola de Porto Rico, saíram seis pontos.

Os chutes de três da Seleção também machucaram bastante o adversário. Foram cinco tentados e cinco convertidos. Com isso, o Brasil fechou o período vencendo por 29 a 15.
No segundo quarto, o ritmo da Seleção seguiu intenso e sem o pivô Daniel Santiago, Porto Rico tinha muitas dificuldades para fazer seu jogo fluir. No garrafão, conseguiu fazer somente 12 pontos.

O ataque brasileiro seguiu impecável, com boas rotações e variações de arremessos de longe e jogadas dentro do garrafão. Marcelinho Machado saiu muito bem do banco e anotou nove pontos, terminando o primeiro tempo como segundo maior pontuador, apenas atrás de Marquinhos, que passou em branco no quarto.

A marcação sobre Barea e Arroyo foi tão intensa, que os dois grandes astros de Porto Rico somaram nove pontos. Em uma jogada, Bares perdeu a cabeça e cometeu falta antidesportiva em cima de Marcelinho Huertas. O armador partia para a bandeja, quando tomou um empurrão pelas costas.

Com tamanha superioridade, o Brasil foi para o vestiário ganhando por 47 a 30.
A Seleção manteve a pegada no segundo tempo e organizada, levava perigo com todos os jogadores. Sem ser ameaçada, a equipe chegou a estar com 30 pontos de vantagem no terceiro quarto, número que foi diminuído no fim para 28.

Com o jogo já decidido, o Brasil relaxou nos últimos dez minutos e viu Porto Rico diminuir a diferença no placar, que teve números finais de 94 a 72.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.