| 08/09/2011 13h01min
Se dependesse da Federação Internacional de Basquete (Fiba), o número de seleções da modalidade nos Jogos Olímpicos aumentaria de 12 para 16. Porém, a entidade reconhece que o fato é praticamente inviável para os próximos anos.
Leia mais:
> Brasil supera a Argentina no Pré-Olímpico
> Scola: "Splitter é um dos melhores"
> Ginobili: "Um golpe que dói"
A entidade tentou junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão de mais quatro times para os Jogos de Londres-2012 e não teve sucesso. Para o Rio-2016, haverá uma nova tentativa, mas o secretário geral da Fiba, Patrick Baumann, mostrou pessimismo ao comentar a possibilidade.
— Temos esta vontade, mas quando se envolve o COI as coisas ficam mais complicadas. Londres não foi possível, no Rio será muito difícil. Todos os esportes coletivos também querem aumentar o número de participantes, mas o COI trabalha com um teto de 10.500 atletas para as Olimpíadas — afirmou, em entrevista coletiva em Mar del Plata, onde ocorre o Pré-Olímpico das Américas.
Trios olímpicos
O dirigente, entretanto, revelou que existe a possibilidade da inclusão do basquete 3x3. Nesta variação da modalidade, cada seleção conta com três atletas e o jogo é realizado em meia quadra. A modalidade foi disputada nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura, em 2010.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.