Notícias

 | 07/09/2011 23h47min

Figueirense empata em 1 a 1 com o Atlético-GO no Serra Dourada

Wellington Nem marcou para o Alvinegro ainda no 1º tempo

Um ponto. Este foi o saldo do Figueirense no confronto com o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, em Goiânia. O placar de 1 a 1 no Serra Dourada deixou o Alvinegro com 30 pontos, na nona posição da tabela do Brasileirão. O Dragão soma 29 e aparece na 11ª colocação. Wellington Nem marcou para o Furacão, aos 10 da primeira etapa. Agenor igualou o placar logo em seguida, aos 14.

• Assista aos gols da partida

Os quatro desfalques que o Alvinegro tinha para a partida fizeram o técnico Jorginho colocasse em campo três volantes: Ygor, Túlio e Coutinho. Quem esperava que o comandante escalasse o meia Fernandes, se decepcionou. O ídolo sequer entrou em campo. Agora, o Furacão se prepara para pegar o Vasco, domingo, 11, no Scarpelli. No mesmo dia, o Atlético tem pela frente o Ceará.

O jogo

Foi pelo lado direito que o Figueirense começou atacando. Com Bruno e Somália inspirados, as melhores chances do Alvinegro nasciam por ali. Logo aos três minutos, Somália deu uma bela arrancada que resultou em escanteio. Elias cobrou aberto, Edson Silva apareceu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Dragão respondeu aos sete minutos numa jogada de Vitor Jr.. O meia limpou o lance e deixou na boa para o atacante Juninho, que chutou em cima da zaga alvinegra.

Com tantas investidas, o gol do Furacão saiu logo aos 10 minutos, pelos pés do meia Wellington Nem, escalado na partida como atacante. Somália recebeu, tocou rápido com Bruno, que levantou a cabeça e deixou para Nem marcar. Ele mandou de perna esquerda para o fundo das redes do goleiro Márcio.

O Figueirense estava dominando o jogo até sofrer o revés num lance de bola parada. O gol do Dragão saiu aos 14 minutos, numa cobrança certeira de Bida. O volante Agenor ainda raspou de cabeça para bola entrar no ângulo, sem chance para Wilson.

Depois de marcar, o Atlético-GO começou a se movimentar melhor. Os dois times tentavam chegar, e eram melhores pelo lado direito do campo. Com 27 minutos, Bida teve chance de ampliar. Ele chutou de longe, o goleiro Wilson se esticou para defender e ver a bola sair à direita de seu gol.

Cinco minutos depois da tentativa de Bida, foi a vez de Somália ter a chance de colocar o Alvinegro na dianteira. Ele ficou cara a cara com o goleiro Márcio e mandou um chutão. O goleiro fez uma grande defesa e mandou a bola para a linha de fundo.

O jogo seguiu lá e cá, mas os erros de passe dos dois times desaceleraram a partida. O juiz, que não havia dado nenhum minuto de acréscimo, nem esperou o cronômetro marcar os 45 para apitar e mandar as equipes para o vestiário.

Segundo tempo

O Figueirense levou um sufoco no começo da segunda etapa. Depois de um bate e rebate dentro na área, Bruno conseguiu afastar um chute perigoso de Pituca. A torcida do Dragão começou a empurrar o time, que seguia pressionando.

O técnico Jorginho resolveu mudar o Alvinegro aos 14 minutos: tirou o lateral-direito Bruno e colocou Helder. Com a alteração, Coutinho caiu para lateral direita, Helder foi para o lado esquerdo, para Juninho assumir o meio.

Mesmo com a pressão do time da casa, o Figueirense conseguiu chegar aos 19 minutos. Somália recebeu sozinho, mas chutou fraco, sem perigo para o goleiro Márcio.

O Dragão continuava assustando a defesa alvinegra. Aos 23 minutos, Thiago Feltri bateu de longe, a bola foi com perigo em direção do gol de Wilson, mas saiu por pouco. O Figueira tentou responder num contra-ataque. Ygor lançou em direção a Wellington Nem, mas Leonardo cortou.

O jogo seguia sem grandes lances das duas equipes, até uma cobrança de falta de Elias explodir na trave.  O lance animou o time alvinegro que em seguida teve outra boa oportunidade com Wellington Nem, pela esquerda. Ele dominou e chutou forte, cruzado, mas o goleiro Márcio defendeu.

O Dragão respondeu aos 37 minutos num lance perigoso de Thiago Feltri. Ele tocou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Wilson.

Nem os três minutos de acréscimo dados pelo árbitro Pablo dos Santos Alves fizeram o placar mudar. O goleiro Márcio ainda assustou no finalzinho numa cobrança de falta, que saiu por pouco.

Ficha técnica

Atlético-GO (1)

Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Leonardo), Anderson, Thiago Feltri; Agenor, Bida, Pituca, Vitor Jr (Diogo Campos); Anselmo (Marcão), Juninho
Técnico: Hélio dos Anjos

Figueirense (1)

Wilson; Bruno (Helder), João Paulo (Roger Carvalho), Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho, Elias; Wellington Nem, Somália (William)
Técnico: Jorginho

Gols: Wellington Nem, aos 10 minutos do 1º/T (F); Agenor, aos 14 do 1º/T (A)
Amarelos: Vitor Jr, Anselmo, Leonardo (A) e Ygor (F)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ), auxiliado por Fabiano da Silva Ramirez (ES) e José Maciel Linhares (ES)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás
Público total: 2.514


 


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.