Notícias

 | 05/09/2011 17h04min

Capitão do Avaí avisa que equipe não pode pisar no freio

William ressalta que desânimo não pode entrar

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Avaí vai ter o reforço de seu artilheiro para enfrentar o Santos. Assim como o volante Bruno, o atacante William está liberado para encarar o Peixe depois de cumprir suspensão automática na derrota para o Atlético-MG. A pausa serviu para renovar as energias do jogador. 

— É uma pausa em que você pode dar uma atenção maior às dores que você tem em determinado local e uma intensificada nos treinamentos. Dá para dar uma amenizada para seguir porque temos uma sequência muito forte pela frente. Logicamente eu queria estar com companheiros, mas infelizmente futebol tem punição de cartões — confessa William.

Para o atacante, o Leão fez um primeiro tempo equilibrado diante do Galo Mineiro, só que infelizmente acabou sofrendo o gol contra.

— O resultado foi ruim, mas a equipe fez uma boa partida lá — analisa.

O artilheiro ressalta que, apesar do resultado negativo, o time não pode deixar o desânimo entrar. Nesta quarta-feira, dia 7, às 16h, o Avaí já tem um novo desafio: recebe o Santos, de Neymar e Ganso.

— A gente tem que saber conviver com isso. Tivemos três resultados bons, o empate com o Coritiba e as vitórias diante do Figueirense e do Flamengo. Não podemos apagar tudo o que vínhamos fazendo porque perdemos fora de casa. Não podemos nos abater, temos que continuar e acelerar porque no futebol se você pisar no freio, os outros vêm e te atropelam — alerta.

Para William, a equipe avaiana não tem uma dependência de um único jogador. Todo o grupo é importante. Apesar de o Santos estar na parte de baixo da tabela de classificação, o atacante prevê um confronto bastante difícil.

— Quem está lá embaixo quer de qualquer maneira escapar. E o Santos tem muitos jogadores na Seleção e um elenco de qualidade. Esses meninos dão muito trabalho. Vai ser um jogo muito complicado. Espero que o Mano deixe eles jogarem os 90 minutos para estarem bem exaustos — revela. 

O adversário, aliás, pode ter um desfalque de última hora. Paulo Henrique Ganso sentiu no amistoso da Seleção Brasileira na tarde desta segunda e deixou o campo logo aos nove minutos.



Simulador de classificação

Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos






Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.