| 05/09/2011 11h56min
O ídolo brasileiro Zico, técnico da seleção do Iraque, criticou nesta segunda a grama artificial do Estádio Jalan Besar, de Cingapura, onde sua equipe enfrentará a seleção local nesta terça pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil-2014. Para o craque, só na grama natural é possível "jogar bem".
— Não é profissional — reclama Zico. — Estas partidas intermediárias, classificatórias para a Copa, precisam de grama natural. Isto dificulta nosso trabalho, porque o Iraque é uma equipe com boa técnica e o gramado não é bom para nós.
Zico, que assumiu a seleção iraquiana há oito dias, repetiu a queixa diversas vezes durante a entrevista coletiva prévia ao confronto de terça-feira. O ex-camisa 10 da seleção e do Flamengo também reconheceu ter tido tempo suficiente para conhecer os jogadores e afirmou que "milagres são impossíveis no futebol".
O Iraque ocupa a última posição de seu grupo nas eliminatórias, depois de ter perdido por 2 a 0 para a Jordânia no primeiro jogo. Cingapura foi derrotada por 2 a 1 pela China.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.