Notícias

Esportes  | 04/09/2011 19h51min

Inter empata com o Ceará em Fortaleza

Empate manteve equipe colorada na décima colocação

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Em um jogo equilibrado, o Inter empatou com o Ceará em 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, pelo Brasileirão. Washington abriu o placar em cobrança de pênalti, enquanto Jô deixou tudo igual e marcou pela primeira vez com a camisa vermelha. No final do segundo tempo, o substituto de Leandro Damião teve a derradeira chance de marcar, mas chutou para fora.

Com o resultado, o Inter segue estacionado na décima colocação, com 29 pontos – a sete do G4. Já o Ceará é 13º, com 26.

> VÍDEO: Veja os gols
> Confira como foi o minuto a minuto
> Mais imagens da partida

Antes da partida, Dorival Júnior falou das ausências e ressaltou a qualidade dos jogadores reservas. Para essa partida, não pode contar com Leandro Damião, Índio, Bolívar, Elton, Tinga e D’Alessandro.

– Se não temos grandes jogadores, temos grandes reforços. Não podemos ficar lamentando, embora a gente saiba da qualidade desses desfalques – disse o treinador.

> Escute a narração dos gols

Na prática, não foi exatamente o que aconteceu. O time sentiu muito os desfalques. O Inter começou mais ofensivo, tocando bem a bola. O maior problema era quando a bola chegava ao ataque, os atacantes não conseguiam dar conclusão as jogadas, com qualidade.

E aos oito minutos, o time gaúcho teve a chance clara de abrir o placar. Da intermediária, Kleber tocou, recebeu tabela de Jô, entrou na área e chutou rasteiro. Diego espalmou e evitou o gol colorado.

Foto: Alexandre Lops/Inter

Aos poucos, o Ceará crescia na partida. Aos 18min, a zaga colorada “quis” dar uma força, quando Juan saiu jogando errado, perdendo bola para Osvaldo. Rápido, o baixinho ingressou na área e desferiu chute próximo a trave esquerda. 

O Inter tinha lampejos de qualidade. Foi assim aos 24 quando Andrezinho arriscou de fora da área, com perigo. Depois, Bolatti cruzou da linha de fundo pela direita e Jô desviou mal, de carrinho.

Osvaldo incomodava a defesa colorada. Aos 34 minutos, entrou na área e foi derrubado por Moledo: Pênalti. Na cobrança, Washington bateu alto, no canto direito e abriu o marcador.

Foto: Alexandre Lops/Inter

O resultado só não foi mais favorável ao Ceará na primeira etapa graças a Muriel. Vicente alçou bola da esquerda, Washington testou e Muriel salvou com a ponta dos dedos. A bola ainda rebateu na trave. 

Segundo tempo

Pouco participativo, Dellatorre cedeu vaga a Ilsinho na etapa complementar. E o time colorado cresceu, principalmente no quesito posse de bola.

Mas a principal diferença seria para Jô. O centroavante colorado resolveu começar a jogar. Foi assim aos 14 segundos, quando roubou bola da defesa cearense, se livrou de dois marcadores e chutou na saída de Diego: 1 a 1.

O jogo estava aberto. Aos 14 min, Ilsinho teve a oportunidade de virar. Recebeu lançamento de Jô, mas foi barrado pelo goleiro adversário na hora do chute.

Melhor na partida, o Inter construída seguidas oportunidades. Aos 20, Kleber aproveitou erro de marcação e apareceu livre na esquerda. Alçou bola com a precisão que faltou a Oscar. O camisa 10 desviou mal, pela linha de fundo.

Foto: Alexandre Lops/Inter

Quando o Ceará tentava mostrar força, Muriel mostrava segurança. Aos 26, Osvaldo soltou uma bomba da meia direita. O camisa 1 espalmou. O arqueiro também esteve atento em cobrança de falta de Edmilson.

Mas a grande chance colorada foi aos 40 minutos. Jô tinha tudo para ser o personagem da partida. Acabou errando. Em contra-ataque, o garoto Alex, que havia substituído Oscar, mostrou velocidade e lançou o centroavante na cara da meta. De primeira, bateu de canhota para longe da goleira e desperdiçou a derradeira oportunidade de dar os três pontos para o time.  

Próxima rodada

Na quarta-feira, o Inter volta ao Beira-Rio para encarar o América-MG. Para essa partida, terá os retornos de Bolívar, Elton e possivelmente de D’Alessandro. Índio segue suspenso por outros dois jogos. Leandro Damião retorna da Seleção e também tem chance de ser utilizado.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1
Diego, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton, Vicente, Michel, Heleno, Eusébio (Edmílson, 24'/2ºT), Enrico (Felipe Azevedo, 12'/2ºT), Washington e Osvaldo.
Técnico: Vagner Mancini.

INTER 1
Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan, Kleber, Guiñazu (Sandro Silva, 29'/2ºT), Bolatti, Oscar (Alex, 35'/2ºT), Andrezinho, Dellatorre (Ilsinho, intervalo) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 4/9/2011, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Kildenn Tadeu Morais Lucena (PB)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Nei (INT)
GOLS: Washington, 35'/1ºT (1-0) ; Jô, 1'/2ºT (1-1)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.