Notícias

 | 01/09/2011 20h46min

Júlio César, o camisa 99 do Figueirense

Atacante voltou para casa com mais gols na conta e otimista sobre o futuro do time

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Ao desembarcar, ontem, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, depois da vitória sobre o Cruzeiro, em Ipatinga, por 4 a 2, o atacante Júlio César foi um dos atletas mais assediados do Figueira. O jogador marcou duas vezes na partida em Minas Gerais e, agora, acumula quatro gols pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro, tornando-se o artilheiro isolado do time.

• FOTOS: A trajetória do camisa 99 do Alvinegro

Nas seis partidas em que participou antes do jogo contra a Raposa, Júlio César havia marcado gols apenas no Estádio Orlando Scarpelli contra Botafogo e Avaí. Diante da equipe mineira, o atacante marcou seus primeiros gols longe de Florianópolis.

E esses gols foram anotados com uma camisa especial. A partir do jogo contra o Cruzeiro, o Figueirense passou a adotar números fixos. Quando soube da novidade, o atacante não pensou duas vezes em escolher seu número: 99.

Ele revelou que joga com este número há sete anos e espera que, no Figueira, ele continue dando sorte.

No desembarque, o atacante contou que uma vitória como aquela dá moral para a equipe, mas insiste que o time tem que continuar trabalhando com seriedade na sequência do campeonato.

— O time sai bem mais confiante desse jogo, mas o importante é continuarmos com os pés no chão — disse.

Júlio César fez questão de dizer, também, que o pênalti perdido contra o Avaí e a derrota em casa no clássico já são passado. Para ele, agora, é continuar na mesma pegada para enfrentar o perigoso São Paulo, amanhã, no Orlando Scarpelli.

— O clássico faz parte do passado, fizemos um grande jogo contra o Cruzeiro e agora é manter os pés no chão. Sabemos que temos mais um jogo difícil contra o São Paulo aqui — admitiu.

Também no aeroporto, o técnico Jorginho ressaltou que a vitória em Ipatinga mostrou que o time está no caminho certo:

— Significa que a equipe está muito consistente, apesar de termos perdido para o Avaí a equipe foi muito bem e tivemos algumas falhas que resultaram em gols e poderia com certeza ter ganhado.

Com 29 pontos e em sétimo lugar na tabela, a comissão técnica ainda pensa em conquistar rapidamente os pontos projetados para escapar do rebaixamento.

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.