Notícias

 | 01/09/2011 10h28min

Time de basquete Joinville faz testes físicos e se prepara para nova temporada

Diretoria ainda procura um nome para substituir o treinador Alberto Bial

Lucas Balduíno  |  lucas.balduino@an.com.br

O basquete de Joinville dá sinais de que irá se manter competitivo na próxima temporada. Quarta, com a participação da base que foi mantida e mais o reforço do ala André Góes, a equipe retornou às atividades físicas.

Blog Intervalo: mensagem de Bial para Joinville

Quem comandou o trabalho foi o preparador físico Raphael Gonçalves. Nos bastidores, a diretoria ainda procura um nome para substituir o treinador Alberto Bial.

O dia foi reservado para a avaliação física dos jogadores. A partir desta quinta – e durante as próximas duas semanas – todos os trabalhos serão voltados para a parte física. Até mesmo o Campeonato Sul-brasileiro, que começa no dia 15, em Videira, será utilizado como parte dos treinamentos.

Apesar de a última partida que disputaram juntos ter sido realizada no dia 1º de maio (derrota para o Pinheiros no quinto jogo das quartas de final), os atletas não ficaram parados neste período.

Tiagão, Shilton e Audrei continuaram competindo. Representaram o Brasil nos Jogos Mundiais Militares e conquistaram a medalha de ouro. Otimista, Audrei destaca a manutenção do time e acredita em resultados positivos durante o próximo ano.

— Pelas expectativas criadas, conseguimos manter uma boa base —, destaca.

André Góes, que estava no Pinheiros, também não ficou parado. Após o NBB, fez parte da seleção universitária brasileira que atuou na Universíade, na China. Foi 13º.

João Victor não competiu, mas continuou se exercitando. Além de ir para a academia todos os dias, correu, em média, duas vezes por semana. O único que precisou ficar parado foi o ala Renato, que estava se recuperando de uma cirurgia no quadril.

Dos atletas renovados, o armador Manteguinha foi o único que não se apresentou quarta-feria. O jogador, que ainda está no Rio de Janeiro, deve se integrar ao grupo na próxima semana.

Segundo Leonardo Roesler, presidente da Joinville Basquete Associados, há negociações com dois treinadores.

— E também há a possibilidade do Espiga, que ainda não foi descartado —, atenta. Espiga era o auxiliar de Bial. 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.