Notícias

 | 31/08/2011 20h01min

Vasco vence o Ceará por 3 a 1 em São Januário

Em noite de homenagens a Ricardo Gomes, Cruz-Maltino supera o Vozão com dois gols de Elton e um de Eder Luis

Os jogadores do Vasco prometerem durante a semana uma vitória em homenagem a Ricardo Gomes, internado no Rio vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), e cumpriram com sucesso. Adversário da noite, o Ceará não foi páreo para Eder Luis e companhia e acabou derrotado por 3 a 1 em São Januário, dois gols de Elton e um do camisa 7.

O Ceará descontou com Washington após falha da defesa vascaína. E foi só. Com a vitória, o clube carioca chega aos 38 pontos e continua na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Já o time cearense estaciona nos 25 e continua em 13º.

VASCO CRIA CHANCES, MAS NÃO CONSEGUE ABRIR O PLACAR

Embalado pela homenagem da torcida do Vasco para Ricardo Gomes, o Vasco começou com tudo. Logo aos três minutos, após cruzamento de Márcio Careca pela esquerda, Alecsandro fez corta-luz inteligente e a bola sobrou para Eder Luis. O camisa 7 invadiu a área e acertou a trave de Diego frente a frente com o goleiro.

A oportunidade animou os donos da casa. Tanto que um minuto depois o mesmo Eder Luis aproveitou cochilo da marcação, roubou a bola e cruzou na cabeça de Alecsandro, que finalizou bem, mas Diego voou para buscar e colocar para escanteio.

O Ceará ameaçou equilibrar a partida, mas pouco chegou ao gol de Fernando Prass. Quem mais assustava pelo lado do Vozão era o ligeiro Osvaldo, impondo muita velocidade pelo lado direito da defesa cruz-maltina.

Após pouco tempo mantendo a posse de bola o Ceará voltou a ser dominado. Foi quando surgiu a melhor chance dos 45 minutos iniciais. E mais uma vez com Eder Luis. Em diagonal, o atacante driblou quatro marcadores até finalizar, quase da pequena área, para grande defesa de Diego. No rebote, Alecsandro ainda tentou empurrar para o gol, mas lá estava o camisa 1 do Ceará para impedir novamente que o placar fosse aberto.

Cinco minutos depois, mais uma grande chance para o Gigante da Colina. Após cruzamento da direita, Alecsandro passou pela bola e Diego Souza, de frente para o gol, se embolou com a marcação, que afastou para escanteio.

E assim terminou a primeira etapa. Com o Vasco criando muito e o Ceará se segurando com grande atuação do goleiro Diego, ex-Flamengo.

DUPLA EDER LUIS/ELTON GARANTE A VITÓRIA

Se no primeiro tempo faltaram os gols, no segundo eles apareceram com sobra. Melhor para o Vasco, que abriu o placar logo no início. Aos seis minutos, Eder Luis fez grande jogada, tirando dois adversários pela direita, e cruzou com consciência para a área. Elton, que entrou no lugar de Alecsandro no intervalo, desviou abrindo o placar.

E o segundo não demorou muito. Dez minutos após o primeiro, Diego Souza, em contra-ataque, tocou para Márcio Careca. O camisa 32 pensou rápido e logo encontrou Eder Luis que, livre, apenas empurrou para o gol vazio, ampliando.

Mas o Ceará não desistiu e, aproveitando uma falha da defesa vascaína diminuiu. Aos 18, Renato Silva protegeu e recuou para Fernando Prass. Ao invés de optar pelo chutão, o goleiro tentou driblar Osvaldo que, mais rápido, conseguiu tocar na bola. Washington, com o gol aberto, teve trabalho apenas de empurrar para o gol.

O Vasco, porém, correu atrás do prejuízo. Logo após o Vozão diminuir o placar, Allan fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Fellipe Bastos, da entrada da área, bateu cruzado e Elton, mais uma vez, desviou para marcar seu segundo gol e selar a vitória cruz-maltina em homenagem ao técnico Ricardo Gomes.

Daí para frente os donos da casa continuaram explorando a velocidade do lado direito e criando uma ou outra chance. Mas nada que modificasse o placar. Com dois gols atrás, o Ceará bem que tentou, mas não conseguiu diminuir novamente o marcador. E assim foi até o final: Vasco gastando tempo e o Ceará desanimando aos poucos.

Com a vitória, o Cruz-Maltino chega aos 38 pontos e espera os resultados dos jogos de Flamengo e Ceará para saber em qual colocação terminará a tabela. Se os adversários não vencerem, o Vasco será o novo vice-líder do campeonato.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.