| 30/08/2011 09h20min
Após a vitória sobre o norte-americano Spencer Fischer, sábado, durante o Ultimate Fighting Championship (UFC) 134, no Rio de Janeiro, o catarinense Thiago Tavares colhe o reconhecimento da torcida e traça planos para a carreira. O peso leve aguarda proposta para representar um clube catarinense no mundo da Mixed Martial Arts artes (MMA), na onda do sucesso feito por Anderson Silva (Corinthians) e Rodrigo Minotauro (Inter).
Thiago começou a colher o reconhecimento do público brasileiro horas após vencer o norte-americano por nocaute técnico no segundo round. Ainda na madrugada de domingo, após jantar com o pai, o lutador estacionou em uma loja de conveniência para comprar um petit gateau e foi cercado por cerca de 40 pessoas que estavam no local. Na chegada à Capital, domingo à noite, outra prova do reconhecimento:
— Eu não imaginava que seria assim após a luta. O aeroporto estava lotado e, em todos os locais que vou tenho sido reconhecido. Acho que as pessoas estão vendo em mim um representante dos catarinenses no UFC — explica.
O reconhecimento não deve parar nos próximos dias. Ontem, o lutador concedeu entrevistas para jornais e foi atração do Jornal do Almoço, na RBS TV.
Por conta de tanto assédio, foi almoçar às 17h. Hoje, a agenda já está lotada para repercutir o combate no UFC 134. Com o pé direito bastante inchado, consequência de um chute no cotovelo do adversário, Thiago comentou a vitória que o recolocou na briga pelo cinturão dos leves.
— Meu técnico, Kevin Souza, me ligou após a luta e ria porque tudo que imaginamos aconteceu. Esperei a movimentação certa dele para agarrá-lo pelas pernas e ir para o chão. Até a posição final da luta foi treinada nos últimos três meses de preparação — explica.
Thiago recebeu o cumprimento de Lorenzo Fertitta, magnata dos cassinos de Las Vegas e um dos sócios da Zuffa, a empresa promotora do UFC. O promotor elogiou o comportamento de Thiago, que espera ser valorizado na renovação do contrato com a Zuffa. Sobre a disputa do cinturão dos leves, contra o atual campeão Frank Edgar, ele adota a cautela.
— Ainda falta muito. Talvez tenha que vencer umas três lutas. O que importa é que a minha de luta de março estava engasgada. Castiguei meu adversário, mas acabei “morto” por um soco — disse, em referência à derrota por nocaute sofrida para o norte-americano Shane Roller.
Ficha
Thiago de Mello Tavares
Idade: 26 anos
Cidade natal: Florianópolis
Especialidade: judô e jiu jitsu
Outras artes: boxe e muay thai
Categoria: peso leve (até 70,4 quilos)
Altura: 1,70 metro
Cartel no MMA: 16 vitórias, 4 derrotas e um empate
Cartel no UFC: 6 vitórias, 4 derrotas e um empate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.