Esportes | 30/08/2011 08h01min
O presidente Paulo Odone nunca escondeu a simpatia pela torcida Geral do Grêmio. Por isso, os acontecimentos do Gre-Nal 388 decepcionaram o dirigente, que admite que poderá rever a distribuição de ingressos e o custeio de viagens destinados aos integrantes da torcida.
Leia mais:
> Torcedores da Geral devem ficar três meses afastados do Olímpico
> Geral pode ficar até três anos afastada dos jogos do Grêmio, diz juiz
> Após prisão de integrante da Geral, Brigada Militar registra tumulto
Ao final do clássico, gremistas tentaram invadir a sala onde funciona o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Queriam soltar companheiros detidos devido a uma briga nas arquibancadas, durante o clássico.
— Tentar invadir o espaço do Juizado foi um grande vandalismo. Eles perderam a noção do limite — critica.
Odone sugere sanções como as autoridades do esporte adotaram na Inglaterra. Lá, os baderneiros identificados são sumariamente retirados das proximidades do estádio.
A tentativa de invasão do Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Estádio Olímpico, ocorrida após o Gre-Nal de domingo, poderá decretar a interdição do espaço utilizado desde 2001 pelos torcedores da Geral.
"Foi uma selvageria", diz promotora
A promotora Sônia Mensch estava perto do local onde estourou uma bomba jogada pelos vândalos dentro do Jecrim. Em entrevista a Zero Hora, ela contou como foi.
Zero Hora – O que será feito contra os que tentaram invadir o Juizado Especial Criminal?
Sônia Mensch – Quero saber quais as providências que o clube tomará. É imprescindível que tome uma posição. Só depois vou deliberar. Tudo foi registrado pelas câmeras.
ZH – O que aconteceu?
Sônia – Iniciávamos a audiência com três integrantes da Geral detidos quando cerca de outros 20 deles tentaram invadir o local. Jogaram uma bomba, foi um pânico. Eu estava a uns dois metros do local da explosão.
ZH – O que pode ser feito?
Sônia – Qualquer pessoa de bom senso ficaria horrorizada ao ver as imagens. Foi uma barbárie, uma selvageria total. Mas a primeira atitude tem que ser do Grêmio. Quem não respeita este tipo de coisa nem a força policial, tem de ser afastado da convivência. Foi uma afronta ao Estado. Eles sabiam que lá dentro estavam um juiz e um promotor.
Desde domingo, vigora uma decisão cautelar que impede o comparecimento da torcida por três meses ao Olímpico. A forma como a medida de segurança será implementada ficará definida hoje. Saiba como na reportagem completa, na edição desta terça de Zero Hora.
Próximos jogos:
31/08 - Corinthians x Grêmio
04/09 - Grêmio x Atlético-PR
08/09 - Bahia x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.