| 27/08/2011 16h33min
O Cruzeiro confirmou na manhã deste sábado que o meia-atacante Dudu vai se transferir para o Dínamo Kiev, da Ucrânia. Na sexta-feira, a transação ainda não estava concretizada, faltando alguns detalhes para ser oficialmente sacramentada. O diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, explicou a necessidade de vender o jovem jogador, destaque da Seleção Brasileira no Mundial sub-20, para equilibrar o caixa celeste.
– Olha, queria aproveitar esse momento para esclarecer uma situação para o nosso torcedor, para vocês da imprensa, em relação às vendas que o Cruzeiro fez esse ano. São seis jogadores vendidos neste ano e, de repente, passasse a impressão de que o Cruzeiro nem tivesse a necessidade de fazer essas vendas. É bom deixar bem claro que o Cruzeiro tem trabalhado nos dois últimos anos, normalmente com um déficit de 3 milhões aproximadamente ao mês, o que gera 36 a 40 milhões de déficit anual. E, se não forem as vendas, nós não temos como fazer essa reposição de caixa, zerar esse caixa no final do ano – revelou o dirigente, que contou que Dudu desejava a transferência.
– Ontem de manhã (sexta), eu fui procurado pelo Dudu e pelo seu procurador. Estiveram comigo lá na minha sala, onde deixaram claro que a vontade do Dudu é de sair. A proposta financeira que o Dudu tem, ela é inúmeras vezes maior do que ele recebe aqui no Cruzeiro. Então, ele considera isso como a sua independência financeira. E nós não temos como segurar – esclareceu Dimas.
O meia-atacante Dudu endossou as palavras do dirigente cruzeirense e disse que tem vontade de retornar à Raposa no futuro. Contrariando o que foi postado no Twitter, afirmando que preferia ficar em Belo Horizonte.
– Tem o lado que preciso ajudar a minha família. Ela precisa de mim, o meu filho precisa de mim. O Dimas queria que eu ficasse, o presidente (Zezé Perrella) também, mas optei por ir e espero um dia voltar. Eu ia colocar outra coisa (no Twitter), que gostaria de voltar, me equivoquei. Foi um erro, peço desculpas ao Cruzeiro. A vida segue, espero jogar bem lá no Dínamo e defender a camisa lá como eu fiz aqui – afirmou.
O contrato de Dudu com o clube ucraniano tem duração de cinco anos. O jogador chega ao Dínamo na segunda-feira. Daniel Pereira, empresário do atleta, revelou que o jogador tinha propostas também de uma equipe da Arábia Saudita e um time da primeira divisão da França.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.