Notícias

Esportes  | 26/08/2011 22h36min

Um "carrasco" por outro: Andrezinho substitui D'Alessandro e repete bom histórico em Gre-Nais

Especialista em bola parada, meia já tem três gols no clássico

Um estiramento muscular tira do Gre-Nal 388 um dos símbolos recentes do clássico. Desde que chegou ao Inter em 2008, D'Alessandro é presença constante no confronto. Foram 12 clássicos e cinco gols marcados. Um verdadeiro tormento aos gremistas. Mas o seus substituto não deixa por menos. Andrezinho provou em 2011 que pode ser decisivo no clássico. Em três jogos, marcou dois gols — um deles na grande final do Gauchão, mesmo lesionado. Em 2009, fez de pênalti, em clássico válido pelas quartas de final da Taça Fábio Koff e abriu o caminho para o título gaúcho na ocasião.

> Andrezinho em Gre-Nais
13 jogos
7V, 4E, 2D
3 gols
Um de dentro da área
Um de fora da área
Um gol de pênalti

Dorival Júnior parece ciente do bom retrospecto do meia. Lamentou a ausência de D'Alessandro, mas valorizou o ingresso do camisa 17. Além da boa sorte em Gre-Nais, Andrezinho tem a bola parada ao seu favor.

— O D'Alessandro é um desfalque sério, pelo grande jogador que é. Perdemos muito com a saída, mas espero que seja minimizada com uma boa atuação do André — disse Dorival.

D'Ale fora pela quinta vez
D'Alessandro ficou de fora de cinco Gre-Nais. Apenas em uma oportunidade, uma lesão tirou D'Alessandro de um Gre-Nal. Foi no início de 2010. O meia ainda se recuperava de uma cirurgia no rosto. Em Erechim, Alecsandro resolveu a parada no finalzinho, Inter de Fossati 1 a 0. Antes, em 2009, o terceiro cartão amarelo o tirou da decisão da Taça Fernando Carvalho. Novamente, os companheiros deram conta do recado e venceram o rival por 2 a 1.

> D'Ale Gre-Nais
Houve 17 Gre-Nais desde sua chegada
Jogou 12
Fora de apenas cinco
Marcou 5 gols
5V, 4E, 3D
1 título - Gauchão 2011

A história mostra que D'Alessandro só deixa de jogar Gre-Nal por imposição superior. Das cinco ausências, três foram por preservação. Em 2010, ficou de fora da decisão contra o Grêmio, pois o Inter estava concentrado nas quartas de final da Libertadores. Nos 90 minutos, vitória, mas, no somatório, o título ficou com o rival. No mesmo ano, pelo Brasileirão, o foco era a semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, e Celso Roth optou por descansar novamente seu camisa 10. Resultado: 0 a 0. No primeiro Gre-Nal de 2011, o Inter levou o time B a Rivera e saiu derrotado, de virada.

Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
04/09 - Ceará x Inter



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.