| 26/08/2011 21h01min
Um dia após a Federação Catarinense de Futebol proibir qualquer manifestação contra a Confederação Brasileira de Futebol e seu presidente, Ricardo Teixeira, o Ministério Público Federal local reagiu, saindo em defesa dos torcedores.
O manifesto "Fora Ricardo Teixeira" ganhou força em todo o Brasil e estará presente também em Santa Catarina no clássico Figueirense x Avaí, através da torcida Gaviões Alvinegros, do Furacão. Sabendo da iniciativa, a FCF lançou uma nota em seu site proibindo qualquer manifestação contra a CBF e Ricardo Teixeira.
Em resposta, o Ministério Público recomendou que a FCF abandone a decisão de proibir os protestos e de expulsar qualquer torcedor do estádio caso este se manifeste. De acordo com o documento do MP, a medida da federação catarinense "fere o direito de livre expressão de pensamento e manifestação".
O documento oficial, assinado pelo procurador Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, ainda adverte que, caso a FCF não cumpra essa recomendação, o MP adotará medidas legais contra a entidade.
Leia a nota oficial do MP
ACP e recomendação contra nota da FCF
O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública e encaminhou recomendação contra nota publicada no site da Federação Catarinense de Futebol (FCF), na qual a federação veta (censura prévia) qualquer manifestação nos estádios catarinenses contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou seu presidente, Ricardo Teixeira.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.