| 25/08/2011 11h12min
A greve dos jogadores espanhóis terminou nesta quinta-feira e a segunda rodada do campeonato nacional será disputada no fim de semana, de acordo com o calendário, anunciou o sindicato dos jogadores AFE (Associação de Futebolistas Espanhóis).
– O comitê de greve da AFE e a LFP (Liga Profissional de Futebol) alcançaram um acordo que garante, por meio de diferentes vias, os salários dos jogadores – explica o sindicato em um comunicado.
A AFE decidiu "desconvocar a greve", afirma o texto. O sindicato fez o anúncio após mais uma reunião entre representantes da AFE e da LFP. Os jogadores convocaram a greve em 11 de agosto para as duas primeiras rodadas do campeonato da primeira e segunda divisões com o objetivo de exigir o pagamento imediato de salários atrasados, que afetam quase 200 atletas e totalizam € 50 milhões, segundo a AFE.
A primeira rodada da Liga, programada para o fim de semana passado, foi adiada e a segunda está prevista para os dias 27 e 28 de agosto. Ao longo das negociações, a LFP afirmou ter chegado ao máximo de sua capacidade econômica. A Liga decidiu, em 3 de agosto, criar um fundo aberto até 2015 para garantir as dívidas dos clubes que não pagam os salários, até um limite de € 10 milhões por temporada, um total que os jogadores consideravam insuficiente.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.