Notícias

Esportes  | 25/08/2011 03h01min

O choro de Damião: centroavante se emociona com gols, título e visa Seleção

Fernandão acredita que centroavante é um dos melhores do mundo

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Lágrimas nos olhos, orgulho e a esperança por um futuro que não parece ter limites. Esse foi Leandro Damião, a passos lentos, cercado por jornalistas ao final da vitória de 3 a 1 do Inter sobre o Independiente que culminou com o título da Recopa. O centroavante foi o nome do jogo.

Saiu do gramado emocionado, ainda com fogos de artifício aos céus. Lembrou da família, da esposa, do pai Natalino. Prometeu treinar mais. Sonha com a camisa 9 da Seleção principal.

— Quando cheguei ao Inter, estava frágil, tinha poucas funções. Fui a cada dia melhorando. Vou treinar e me esforçar para evoluir cada vez mais. O Brasil tem muitos atacantes bons e eu quero estar no meio. Pretendo ajudar a Seleção. Vou me dedicar para mostrar que posso estar jogando lá — comentou.

Leia mais
>>> CRÔNICA: Damião decide
>>> Como foi o minuto a minuto
>>> Veja a galeria de fotos




Foto: Mauro Vieira


Dentro de campo, Damião foi o melhor em campo sendo um brincalhão. A defesa toda do Independiente não sabia como marcar o grandalhão centroavante colorado. E como os argentinos sofreram nos pés do atacante.

O primeiro gol foi aos 20 minutos. E foi um lance daqueles de ficar na memória do torcedor por muitos anos. Recebeu no bico direito da grande área, passou por entre dois marcadores e tocou de bico. Comemorou como um lutador, socando o ar, como o verdadeiro guerreiro que é. A homenagem foi para Minotauro, lutador que defenderá as cores do Inter no UFC Rio.


Foto: Diego Vara


Tão bonito quanto foi o segundo gol. Damião antecipou-se a saída de bola argentina e se livrou do marcador com um drible de peito. Com a bola caindo, emendou de canhota. Saiu comemorando como um moleque, segurando a perna direita, tal qual fosse um saci.

Damião ainda se deu o direito de perder gol. Recebeu um "presente" de Gabriel Milito, entrou na área, mas desta vez a bola foi nas redes pelo lado de fora.

Confiante, aplicou balãozinho, fez embaixadinha de cabeça. É o melhor centroavante brasileiro da atualidade.

Foto: Valdir Friolin


Diretor técnico do Inter e com a experiência de quem já usou a nove vermelha, Fernandão vai mais longe. Vê Leandro Damião como um dos melhores do planeta.

— O Damião eu falo e volto a frisar. Para mim é um dos melhores atacantes do mundo. O Damião não deve se impor limite. Está jogando com felicidade, estava com uma gana muito grande de vencer — elogiou Fernandão.

Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
04/09 - Ceará x Inter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.