| 24/08/2011 23h52min
O Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, repetindo o resultado do jogo de ida, e se classificou pela primeira vez em sua história para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O Flamengo foi superior no segundo tempo, e conseguiu marcar seu gol já perto do fim. Na próxima fase, o Fla pega Nacional (URU) ou Universidad do Chile.
A partida começou com o Atlético-PR assumindo uma postura mais ofensiva, já que apenas uma boa vitória faria o time avançar na Sul-Americana. Embora o jogo tenha sido de pouca inspiração nos primeiro minutos, coube ao time da casa as jogadas mais agudas, que obrigaram a defesa do Flamengo a se posicionar de maneira a segurar a pressão.
As jogadas mais perigosas do time da casa saíam dos pés do rápido meia Branquinho. Na mais perigosa delas, aos 25, o jogador chutou de fora da área, e Felipe teve que espalmar, fazendo boa defesa. Pouco depois, foi a vez de Robston ter a chance de bater para o gol, mas novamente o arqueiro rubro-negro interveio.
O Flamengo até chegava ao ataque, mas raramente entrava na área dos paranaenses. O Rubro-Negro tentava muitos chutes de fora da área, mas a bola sempre saía muito por cima do gol, sem qualquer perigo para o goleiro Santos. Na melhor chance do Fla na primeira etapa, Bottinelli cobrou escanteio da esquerda, Santos saiu mal, e Jael cabeceou para fora, perdendo ótima chance.
O segundo tempo começou com o Flamengo melhor, e logo de cara já desperdiçando uma grande oportunidade. Logo no início, Negueba fez cruzamento do lado esquerdo na direção da área. Jael, novamente livre diante do gol, finalizou para fora, desta vez com o pé, e se lamentou pelo erro.
A esperada entrada de Ronaldinho Gaúcho aconteceu aos 13 minutos, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu tirar do gramado justamente o atacante Jael, que não vivia noite lá muito inspirada. Mesmo ganhando em criatividade, teoricamente o Flamengo perderia uma referência na área. Teoricamente.
Aos 28, após escanteio de Bottinelli, a bola foi desviada por Renato Abreu, pelo alto. Na segunda trave, lá estava Ronaldinho, que com um leve toque de cabeça, venceu o goleiro Santos, abrindo o placar. Na comemoração, ao lado de Negueba, novamente R10 fez a coreografia do funk 'Parado na Esquina', assim como já tinha feito contra o Inter.
A partir daí, a tarefa do Atlético-PR se tornou praticamente impossível, já que precisava fazer três gols para se classificar. O time da casa ainda tentou se organizar para chegar ao ataque, mas a defesa do Flamengo estava bem postada, e mesmo com algumas saídas em falso de Felipe, o placar não se alterou até o final.
Próximo adversário do Rubro-Negro saíra do jogo entre Nacional (URU) e Universidad do Chile
Foto:
Hedeson Alves, VIPCOMM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.