| hmin
A única dúvida do técnico interino do Criciúma Gilson Kleina para definir a equipe que enfrenta o Fortaleza no domingo foi dissolvida nesta sexta, dia 4, durante o último treino antes da viagem para a capital cearense. O meia Alexandre conquistou a vaga no meio-de-campo, enquanto Cleber Gaúcho terá de se contentar com o banco de reservas.
De acordo com Kleina, o posicionamento tático da equipe foi decisivo para a escolha do jogador em relação a Cleber Gaúcho. No coletivo de quinta, os problemas de posicionamento defensivo ficaram mais evidentes, depois que o zagueiro Cametá e o volante Cleber Gaúcho discutiram sobre a marcação dos atacantes que flutuavam pelo lado direito.
Além de corrigir a marcação com a entrada de Alexandre, Kleina espera dar velocidade na saída de bola do meio-de-campo para o ataque, o que não ocorreu na primeira metade do treino de quinta, devido à indecisão dos volantes Cleber Gaúcho e Paulo Cesar.
O banco de reservas também foi definido nesta sexta. O zagueiro Léo Oliveira, o atacante Saulo Luís e o meia Sandro Fonseca, recém-contratados, foram confirmados. Sem jogar uma partida desde o Brasileiro do ano passado, o meia Sandro Fonseca pode estrear na segunda etapa.
– Ele é um jogador experiente e pode jogar 25 minutos – disse Kleina.
Outra novidade é a inclusão de Rômulo na delegação, em lugar de Alonso. Atacante de origem, Rômulo atuou como ala esquerdo pelo Remo (PA) no Brasileiro da Série B, e ganhou nova chance do Tigre neste segundo semestre.
– Ele me surpreendeu, porque tem futebol moderno e parte para cima do defensor – afirmou Kleina, satisfeito com o rendimento apresentado pelo jogador no treino coletivo.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.