| 23/08/2011 15h30min
O mal-estar entre o atacante Henrique e o São Paulo pode ter chegado ao fim. Segundo apurou a equipe do clicEsportes nesta terça, o vencedor do prêmio Bola de Ouro do Mundial Sub-20 teria alinhavado um contrato de cinco anos com o clube do Morumbi.
Após marcar cinco gols e ser peça importante na conquista do Mundial da Colômbia, Henrique chegou ao Brasil dizendo sentir-se desvalorizado e pedindo oportunidades na equipe principal são-paulina. Além disso, o jogador exigia um aumento salarial — tinha contrato até 2013 e ganhava cerca de R$ 10 mil.
Agora, o vínculo deverá se estender para julho de 2016, com um novo salário. O empresário do atacante Giuliano Bertolucci esteve com o diretor de futebol Adalberto Bapstita nesta manhã. Antes de Henrique destacar-se no Mundial, as partes tentaram acordo, mas não chegaram em um denominador comum.
— A situação ainda não está definida. Mantemos algumas pequenas conversas tanto com ele quanto com o empresário. Estamos conversando há quase dois meses. Tanto ele quanto Casemiro realmente estavam com remuneração defasada e tomamos a iniciativa de chama-los para fazer novo contrato — afirmou Adalberto, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.
— Às vezes no calor da emoção, a pessoa não expressa o sentimento. Vejo nele uma vontade muito grande, e ele acha que não teve muitas oportunidades. Não temos muito o que fazer com isso, a comissão que vai definir. Mas vejo um são-paulinismo grande — completou o dirigente.
Henrique segue de folga e a previsão é de que retorne aos treinamentos na próxima quinta. O atacante não está inscrito na Copa Sul-Americana, então, não poderá enfrentar o Ceará nesta quarta no Morumbi.
O lateral-esquerdo Diogo, atualmente no Anderlecht-BEL por empréstimo, viveu situação parecida. A diferença é que chegou a entrar na Justiça. Após ser derrotado alguns vezes, retornou, estendeu o contrato e recebeu aumento.
CLICESPORTES E LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.