Notícias

Esportes  | 19/08/2011 22h04min

Luigi mantém meta de segurar Damião: "Ele vai crescer ainda mais"

Presidente vê o camisa 9 como um jogador raro no futebol mundial

Para não se desfazer de Leandro Damião, os próximos 12 dias serão decisivos para o Inter. No dia 31 de agosto, fecha a janela de transferências para o futebol europeu (nos grandes centros, como Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal etc). Caso surja uma proposta, a direção pretende segurar o centroavante, principal nome da equipe em 2011 até, no mínimo, o final da temporada.

O presidente Giovanni Luigi reiterou a vontade de permanecer com o artilheiro, autor de 31 gols em 39 partidas no ano. Sem nomear os clubes que já o procuraram buscando levar o camisa 9, garantiu que rechaçou todas as propostas. Com contrato renovado até julho de 2016 e multa rescisória no valor de 50 milhões de euros, o dirigente vê Damião como um jogador raro no futebol mundial:

– Ele vai crescer mais ainda. Ele é um jogador terminal que não existe no futebol – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Força máxima contra o Flamengo

A direção analisou com Dorival Júnior e a comissão técnica se usaria os titulares contra o Flamengo neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, ou se pouparia visando à partida da Recopa, na próxima quarta-feira diante do Independiente. Após a conversa, ficou definido que o Inter utilizará o que tiver de melhor para os confrontos.

– Fizemos um planejamento para os próximos jogos. A comissão técnica do Inter chegou à conclusão, depois dos exames, de que todos jogadores poderiam estar à disposição do treinador. E o Dorival fez as opções.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.