| 17/08/2011 21h37min
Com gol de Cleber Santana aos 44 minutos, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcinho abriu o placar para o Furacão, Wellington Paulista empatou para a Raposa e Cleber Santana, no último minuto do tempo regulamentar, decretou a vitória. Com o resultado, os paranaenses vão a 17 pontos e podem deixar ainda nesta rodada a zona de rebaixamento. O time celeste, com 21, se mantém no meio da tabela.
A partida começou equilibrada na Arena. O Atlético buscava sobretudo jogadas aéreas. Em cobranças de escanteio, Manoel chegou duas vezes com perigo. Já o Cruzeiro buscava lances de velocidade. Em bobeada do mesmo Manoel, Anselmo Ramon teve boa chance, assim como Montillo. Com o tempo, o ritmo do jogo caiu e ambas as equipes encontravam dificuldades para criar. Quando a equipe celeste conseguia entrar na área atleticana, esbarrava em Renan Rocha, que estava em noite inspirada.
Aos 30, Edilson cruzou com precisão para Marcinho, que desviou de leve a bola e abriu o placar. Com a vantagem, o time continuou partindo para cima, mas pagou caro por se expor: quatro minutos depois, em rápida jogada de contra-ataque, Vitor cruzou da direita e Wellington Paulista empatou para o time mineiro.
O equilíbrio se manteve até o fim da etapa inicial, com a marcação do Cruzeiro pressionando a saída do time paranaense, que insistia em passes longos e cruzamentos para a área, sobretudo pelo lado direito. O segundo tempo também começou equilibrado, com o Atlético saindo para o jogo e a Raposa partindo em velocidade e apostando em chutes de fora da área. Foi assim que Montillo e Wellington Paulista tiveram boas oportunidades nos dez primeiros minutos.
Passados os 15 minutos iniciais, os erros de passe tornaram-se mais frequentes. A falta de criatividade e um aparente cansaço - principalmente da equipe paranaenses - fizeram o nível do jogo cair bruscamente. Aos 23, Anselmo Ramon levou o segundo amarelo e foi expulso. Logo depois, Joel Santana colocou Gilberto no lugar de Roger, enquanto, no Atlético, Kleberson deu lugar a Adailton.
Com um homem a mais, o Atlético pressionou até o fim do jogo. O Cruzeiro, fechado, saía no contra-ataque apostando nos lançamentos de Montillo e Gilberto. A equipe de Renato Gaúcho não conseguia entrar na área celeste, mas a pressão culminou no gol de Cleber Santana, aos 44 minutos, em chute cruzado da ponta direita da área. Festa na Arena da Baixada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.