| 16/08/2011 17h14min
A partida de volta da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Real Madrid poderá marcar a estreia do meia Cesc Fábregas com a camisa da equipe da Catalunha. Favorito no confronto por ter empatado em 2 a 2 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu, o Barça está próximo de conquistar seu primeiro título na temporada 2011-2012.
Leia mais:
>> Real e Barça empatam na primeira partida da decisão da Supercopa
>> Fábregas é apresentado no Camp Nou e diz que volta para casa
>> Daniel Alves comemora a contratação de Fábregas
>> Fábregas é anunciado como novo reforço do Barcelona
A principal expectativa do confronto gira em torno de Fábregas, de volta para o seu time formador após oito anos no Arsenal, na Inglaterra. Durante sua apresentação à imprensa, o espanhol afirmou que se sentia muito bem fisicamente e que estava pronto para estrear já contra o Real Madrid.
Nesta quarta-feira no estádio Camp Nou, o Barcelona precisa melhorar seu desempenho em relação à partida do domingo, na qual foi dominado pelo Real não só no aspecto físico, como também na posse de bola, coisa que não acontecia nos últimos confrontos entre as duas equipes. O técnico Josep Guardiola espera um jogo difícil contra um adversário que parece estar com um melhor preparo físico neste início de temporada.
— O Real foi superior fisicamente nessa noite (domingo) e ainda estará à frente neste quesito na quarta-feira — declarou Guardiola após a partida de ida. O time de Madrid, apesar do resultado desfavorável, deixou uma boa impressão.
— Ficou claro que a equipe joga melhor do que na temporada passada — considerou Aitor Karanka, auxiliar do técnico José Mourinho.
O atacante Karim Benzema concorda que muitas coisas mudaram em relação aos últimos clássicos, nos quais o Real mostrou-se inferior ao arquirrival. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória — na final da Copa do Rei — frente ao Barcelona.
— Merecíamos a vitória e mostramos muito mais coisas que o Barça — declarou Benzema nesta terça-feira.
O atacante francês, um dos melhores em campo no domingo, espera balançar as redes na quarta-feira, já que nunca fez gol contra o Barcelona. Para o jogo de volta desse confronto pela Supercopa, Mourinho deve continuar com a mesma tática: pressionar o rival já no seu campo de defesa e impor um desafio físico intenso.
Nessa perspectiva, a única mudança na escalação do treinador português deve ser a entrada do português Fábio Coentrão no lugar do argentino Angel Di Maria, para dar mais poder físico à sua equipe. Já no Barça, Piqué e Busquets, que começaram no banco no domingo, devem sem titulares nesta quarta-feira.
O Barcelona perdeu as quatro Supercopas que disputou contra o Real Madrid. Por outro lado, o time da capital não ganha no Camp Nou desde 2007.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.