Notícias

 | 16/08/2011 11h59min

River estreia nesta terça na Série B

Maior vencedor do Campeonato Argentino, clube irá encarar adversários menos tradicionais e estádios acanhados pelo interior do país

Um dos maiores clubes do mundo começa a encarar nesta terça-feira a dura realidade de tentar voltar à primeira divisão do futebol argentino. A estreia está marcada para as 19h10min, contra o Chacarita Juniors, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Quando deixar seu estádio, no entanto, o Millonário terá de enfrentar adversários não somente dentro de campo.

Os estádios do Atlanta, do Almirante Brown e do Deportivo Merlo, por exemplo, terão a honra de receber o maior campeão argentino da História.

— Tomara que o River possa vir jogar aqui. Já faz mais de 30 anos que isso não acontece — diz Hector Ruggeri, o zelador do estádio do Atlanta, o Don León Kolbovski.

Localizado no bairro de Villa Crespo, e com capacidade para 14 mil pessoas, é difícil imaginar que o River possa jogar ali. O campo é esburacado e o vestiário é pequeno e sem conforto. Um dos setores do estádio está interditado em meio a reformas.

Os trabalhos também estão a todo vapor em Merlo. Um novo muro está sendo levantado, já que o anterior ameaçava desabar. O gramado também foi todo trocado. No clube, há esperança em receber o Millonário.

— Temos condições de receber o River. Na temporada passada, o Rosario Central esteve aqui, e não tivemos problemas — lembra Juan Ramón Cabral, sócio do Merlo e que estava trabalhando na obra.

A arena de Merlo é a mais acanhada da B Nacional. O Estádio José Manuel Moreno tem capacidade para cinco mil espectadores e não possui iluminação artificial. Ou seja, se o jogo contra o River ocorrer à noite, receber o gigante argentino será apenas uma miragem da humilde localidade.

Melhores condições foram encontradas em Isidro Casanova, território do Almirante Brown. O estádio foi ampliado e está localizado dentro de um complexo com campos de treino.

— Criamos uma nova arquibancada, que já está liberada pelo Comitê de Segurança. Não seria necessário, pois não é permitida a entrada de torcedores visitantes. Todavia, o River será bem recebido — disse o presidente Juan Echeverría.

É bom o Millonário se acostumar, pois, até meados de 2012, os luxos terão de ser deixados de lado.

LANCEPRESS
Natacha Pisarenko / AP

Matias Almeyda (E): rebaixado como jogador, ele assumiu como técnico do River Plate
Foto:  Natacha Pisarenko  /  AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/08/2011 11h11min
Wolfsburg confirma ter recebido proposta de 5 milhões de euros por Diego
16/08/2011 10h52min
Eto'o deve assinar com o Anzhi nesta semana
16/08/2011 10h29min
Zagallo é assaltado na zona sul do Rio de Janeiro
16/08/2011 10h12min
Ibrahimovic tem lesão no tornozelo esquerdo
16/08/2011 09h14min
Calor "derruba" Romário em visita a obra da Copa-2014
15/08/2011 21h21min
Vélez vence a primeira e assume a ponta no Argentino
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.