Notícias

 | 10/08/2011 23h58min

Corinthians empata com Santos e reassume liderança do Brasileirão

Confronto adiado da quinta rodada foi sem emoção e terminou em 0 a 0

Os retrospecto dos clássicos recentes entre Santos e Corinthians prometia um jogo disputado nesta quarta-feira. No confronto adiado da quinta rodada do Brasileirão, no entanto, a emoção passou longe da Vila Belmiro. Em um jogo de muita marcação e poucas chances de gol, as equipes empataram sem gols e ficaram devendo futebol aos quase 10 mil torcedores no Estádio. Ao Timão, no entanto, o retorno à liderança na tabela é um resultado a ser comemorado.

Com o empate, o Corinthians chegou a 33 pontos conquistados e igualou a pontuação do Flamengo – com uma vitória a mais no critério de desempate. No fim, o saldo foi positivo! O Santos, com 15 pontos, riscou da lista o primeiro dos três jogos a menos em relação aos adversários e, com 15 pontos, ganhou duas posições – agora é o 14º colocado.

Desde o 3 a 1 para o Timão na primeira fase do Paulistão, até o empate sem gols e a vitória do Santos nas duas partidas finais, os últimos confrontos criaram grande expectativa. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Santos e Corinthians adotaram a cautela e tiveram dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido e o leve domínio do Peixe não adiantou para alterar o placar – que decepcionou.

O Santos continua sem emplacar duas vitórias consecutivas e sem convencer no Brasileiro. Desfalcado de jogadores importantes como Neymar e Elano, os brigadores Diogo e Ibson não conseguiam compensar a queda na qualidade técnica da equipe. Apagado, Borges teve uma boa chance na segunda etapa e deixou a desejar. No Timão, Alex e Danilo também não estavam em seus melhores dias, e as ausências de Liedson e Jorge Henrique foram muito sentidas.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Um dia depois, no domingo, o Corinthians recebe o Ceará, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:


SANTOS 0
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Adriano, 30'/2ºT) e Ibson; Diogo (Alan Kardec, 34'/2ºT) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS 0
Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder, 13'/1ºT); Moradei e Paulinho; Willian (Elias Oliveira, 23'/2ºT), Alex e Danilo; Emerson.
Técnico: Tite


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda e público: R$ 226.730,00 / 9.714 pagantes
Cartões amarelos: Elano, Edu Dracena (SAN)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.