Esportes | 10/08/2011 20h15min
Com o cargo a perigo depois de outra derrota para uma seleção de prestígio, o técnico Mano Menezes usou mais uma vez a justificativa da renovação que está promovendo na equipe brasileira para explicar o revés. Na tarde desta quarta-feira, o Brasil levou 3 a 2 diante da Alemanha.
– A Alemanha venceu porque está melhor no momento. Tenho falado desde a Copa da África do Sul que a Alemanha esteve entre as equipes que jogaram o melhor futebol da competição. Isso possibilitou uma continuidade de trabalho, com uma base mantida – disse Mano, referindo-se à renovação da equipe germânica.
>> CRÔNICA: Seleção leva 3 a 2 da Alemanha
Para o treinador, no entanto, a realização de jogos contra equipes de alto nível, uma novidade na Seleção trazida por ele, ajudam a aumentar a qualidade do time brasileiro.
– É uma seleção que serve de parâmetro. É por isso que fazemos amistosos com esse grau de dificuldade. Equilibramos o jogo em alguns momentos, mas não conseguimos fazer o necessário para merecer a vitória – completou.
FICHA TÉCNICA:
Alemanha: Neuer; Träsch, Hummels (Boateng), Badstuber e Lahm; Schweinsteiger (Rolfes), Kroos, Götze (Cacau) e Müller; Podolski (Klose) e Gómez (Schürrle)
Técnico: Joachim Löw
Brasil: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo); Ralf, Ramires e Fernandinho (Ganso); Robinho (Renato Augusto), Neymar e Alexandre Pato (Fred)
Técnico: Mano Menezes
Gols: Schweinsteiger, Götze e Schürrle (Alemanha); Robinho e Neymar
Cartão amarelo: Ganso (BRA)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Estádio: Mercedes Benz Arena, em Stuttgart (ALE)
Data: 10/8/2011
Clique na imagem e confira o Manômetro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.