Esportes | 10/08/2011 17h38min
Após o vexame na Copa América, o Brasil teve a chance de se redimir nesta quarta-feira, mas não aproveitou a oportunidade. A Seleção enfrentou a Alemanha para buscar a primeira vitória diante de equipes mais tradicionais, no comando de Mano Menezes, que completou um ano à frente do time canarinho (sua estreia foi no dia 10 de agosto, na vitória de 2 a 0 sobre os EUA). O resultado, porém, foi decepcionante e a equipe, com atuação abaixo da esperada, perdeu por 3 a 2 em Stuttgart.
>>> Galeria de fotos
Mano tem 13 partidas como treinador da Seleção. Em seu currículo, são seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Nos quatro jogos contra as mais fortes, o único ponto conquistado foi no amistoso com a Holanda. Diante de Argentina, França e Alemanha, o Brasil perdeu.
A equipe canarinho volta a atuar no dia 14 de setembro. Nessa data, fora de casa, os comandados de Mano Menezes enfrentarão a Argentina.
O jogo
Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Aos 13 minutos, Toni Kross foi derrubado na área por Lúcio. Schweinsteiger cobrou o pênalti no canto direito e abriu o placar aos 14 minutos. O gol motivou a equipe Joachim Löw.
Sete minutos depois, a Alemanha ampliou. Após uma triangulação no meio de campo, Kroos encontrou Götze entre os zagueiros do Brasil. O meia driblou Julio César e mandou para o fundo das redes.
O Brasil descontou aos 26. Daniel Alves sofreu pênalti de Lahm. Na cobrança, Robinho chutou no canto. O gol não melhorou o rendimento da Seleção. Aos 34 minutos, André Santos tentou sair com a bola, mas acabou perdendo para Schweinsteiger. Schürrle recebeu livre na área e colocou no ângulo direito de Júlio César, marcando o terceiro da Alemanha.
Nos descontos, aos 46, Ganso tocou para Neymar fazer o segundo gol da Seleção. Mas não teve mais tempo e o Brasil amargou uma nova derrota.
FICHA TÉCNICA:
Alemanha: Neuer; Träsch, Hummels (Boateng), Badstuber e Lahm; Schweinsteiger (Rolfes), Kroos, Götze (Cacau) e Müller; Podolski (Klose) e Gómez (Schürrle)
Técnico: Joachim Löw
Brasil: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo); Ralf, Ramires e Fernandinho (Ganso); Robinho (Renato Augusto), Neymar e Alexandre Pato (Fred)
Técnico: Mano Menezes
Gols: Schweinsteiger, Götze e Schürrle (Alemanha); Robinho e Neymar
Cartão amarelo: Ganso (BRA)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Estádio: Mercedes Benz Arena, em Stuttgart (ALE)
Data: 10/8/2011
Clique na imagem e confira o Manômetro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.