Notícias

 | 09/08/2011 13h50min

Prisões no Turismo desgastam imagem do PMDB, diz Sarney

Presidente do Senado ressaltou que o episódio prejudica o partido

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta terça-feira que a Operação Voucher, desencadeada nesta manhã pela Polícia Federal (PF) no Mistério do Turismo, provoca desgaste na imagem do partido. Na ação, o secretário executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, e mais 37 pessoas foram presas acusadas de participar de um esquema de desvio de recursos públicos.

Apesar de a operação, até o momento, não indicar a participação do ministro Pedro Novais nas irregularidades, Sarney ressaltou que o episódio prejudica o PMDB.

— Não há dúvida de que um assunto dessa natureza desgasta o partido. Agora, deve-se investigar o máximo possível até onde possa investigar — disse, ao classificar Navais como um homem de "reputação ilibada".

O presidente do Senado negou que tenha sido o responsável pela indicação de Novais para o cargo.

— Em primeiro lugar, quero dizer que essa é uma informação que não foi bem apurada pela imprensa, uma vez que o ministro não foi indicação minha — disse Sarney ao ser perguntado sobre a indicação de Novais.

Para o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), as 38 prisões efetuadas hoje não deverão atrapalhar a relação entre o partido e demais integrantes da base aliada na Câmara.

— As situações, quando acontecem dessa forma, em cadeia, têm impacto no ânimo, no debate. Mas, mesmo com isso, acredito que não termos dificuldades para continuar as votações na Casa. Mesmo porque, não podemos prejulgar —, disse.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.