| 08/08/2011 11h21min
As negociações entre Criciúma e Figueirense não evoluíram e o atacante Schwenck deve mesmo continuar no Tigre para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador vai conceder uma entrevista coletiva às 14h30min para falar sobre o assunto.
O impasse da transferência seria a multa rescisória de Schwenck, que tem contrato com o Criciúma até final de novembro. A direção do Tigre teria aceitado reduzir os valores e liberava o jogador mediante o pagamento de R$ 90 mil. O Figueirense, no entanto, queria o atacante sem custos, o que emperrou o negócio.
Schwenck começou a perder espaço no time titular quando o ex-técnico Guto Ferreira preferiu em apostar no atacante Zé Carlos, que não decepcionou e marcou cinco gols na Série B. Descontente na reserva, o jogador procurou a direção do clube na semana passada para informar do interesse do Figueirense, onde já jogou em duas temporadas.
A chegada do técnico Mauro Fernandes não deve melhorar a situação de Schwenkc no Criciúma. Essa negociação com o Figueirense teria “abalado” as relações com a diretoria e é possível que o atacante fique mesmo apenas treinando no elenco e sem receber muitas chances na equipe principal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.