Notícias

 | 05/08/2011 15h58min

Zagueiro Emerson Nunes, do Avaí, passa por procedimento cirúrgico na Capital

Atleta colocou um "stent" para desobstruir uma artéria

Jean Balbinotti e Melissa Bulegon

Colocado para treinar à parte no Avaí, o zagueiro Emerson Nunes vive um drama pessoal. Nesta sexta-feira, dia 5, o jogador de 29 anos passou por um procedimento cirúrgico na Capital, para a colocação de um stent no coração (um catéter cardíaco que serve para desobstruir uma artéria do coração). Trata-se de um método diferente de uma cirurgia comum, já que é feito sem cortes no paciente.

Procurado para falar sobre o assunto, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, que também é médico, disse que o procedimento foi bem-sucedido e o jogador passa bem. O caso é acompanhado de perto pelo médico do clube, Luis Fernando Funchal, que por estar em procedimentos cirúrgicos, não pode dar maiores esclarecimentos até o início da tarde.

Nos próximos dias, o atleta passará por avaliações para saber se vai ter de parar ou não de jogar futebol.

— O fato do Émerson Nunes ser atleta ajudou a detectar o problema. Se ele trabalhasse em um escritório, seria mais difícil, pois a pessoa normalmente sente dores no peito quando faz esforços físicos — explicou Zunino.

No jogo de quarta-feira, dia 3, contra o Ceará, o atacante William homenageou o zagueiro na comemoração do gol. Rafael repetiu a dose no segundo gol.

— Eu sempre agradeço a Deus e depois ao Nunes, que amanhã (sexta-feira) vai estar passando por uma cirurgia. Então, quando a torcida grita o nome do Emerson Nunes, eu sempre balanço as mãos e, desta vez, a homenagem foi para ele. Estamos torcendo por você e que se recupere o mais rápido possível. Que Deus te abençõe, vai dar tudo certo, parceiro — disse William.

Pelo Twitter, Emerson Nunes agradeceu aos companheiros de clube pela homenagem:

— Pra quem não entendeu a comemoração. Foi uma homenagem dos parceiros imitando a torcida quando grita o meu nome...uh! Emerson Nunes...Valeu pela homenagem, parceiros! Coração agradecido pelos amigos queridos.

A TRAJETÓRIA NO AVAÍ

Contratado em janeiro de 2010, Emerson Nunes jogou como titular do Avaí em boa parte da temporada. Foi campeão estadual no ano passado e teve importante participação na campanha da permanência da equipe na Série A do Brasileiro. Foi um dos poucos titulares a renovar com o Leão.

Neste ano, ele começou como titular e atuou em 21 partidas. Perdeu espaço com a chegada do técnico Alexandre Gallo e passou a treinar à parte até que arrumasse outro clube. Com o problema de saúde, Emerson Nunes iniciou uma bateria de exames até a confirmação da necessidade de ser colocar o stent no coração.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.