| 05/08/2011 12h14min
O Avaí terá um confronto decisivo pela frente. Mas não se trata do São Paulo, adversário da equipe neste domingo, dia 7, às 18h30min, na Ressacada. A batalha desta vez será no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time catarinense terá que defender o técnico Alexandre Gallo e o zagueiro Welton Felipe, por expulsões no Campeonato Brasileiro.
O julgamento está a cargo da Primeira Comissão Disciplinar e acontece na próxima segunda-feira, dia 8, a partir das 18h. Em partida no Serra Dourada, diante do Atlético-GO, quando o Leão venceu por 1 a 0 e conquistou o primeiro triunfo na competição, o árbitro Heber Roberto Lopes relatou na súmula que excluiu da área técnica o treinador Alexandre Gallo aos 20 minutos da segunda etapa.
O motivo foi Gallo ter persistido em reclamar das marcações feitas pelo árbitro. Ainda foi informado que Alexandre Gallo saiu normalmente de campo. Com a expulsão relatada, a Procuradoria denunciou o comandante do Avaí no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Gallo pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.
O zagueiro Welton Felipe foi incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD. O zagueiro foi expulso aos 34 minutos da etapa final em virtude do segundo cartão amarelo, que levou por ter calçado um adversário, atingindo-o no tornozelo, na disputa de bola. O defensor também pode pegar até seis partidas de gancho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.