Notícias

Esportes  | 05/08/2011 01h51min

Brasil goleia o Panamá e passa às oitavas do Mundial Sub-20 em primeiro no Grupo E

Destaque da partida foi o meia da Inter e Milão, Philippe Coutinho

O Brasil goleou o Panamá por 4 a 0 na quinta-feira, na cidade colombiana de Barranquilla, e avançou às oitavas de final do torneio como líder do Grupo E. Os gols foram marcados por Henrique, aos 40 minutos, Philippe Coutinho, 46 do primeiro e 7 do segundo tempo, e por Dudu, aos 44 da etapa final.

Em duelo simultâneo disputado em Cartagena, o Egito bateu a Áustria, também por 4 a 0, e se classificou com segundo da chave. Brasil e Egito terminaram com sete pontos, mas os brasileiros lideraram pelo saldo de gols (7 contra 5). Panamá e Áustria somaram apenas um ponto.

Nas oitavas de final, o Brasil receberá em Barranquilla, na próxima quarta-feira, o segundo colocado do Grupo D, liderado por Nigéria e Arábia Saudita, ambos com seis pontos e que se enfrentam no sábado, em Pereira. O Egito pegará a Argentina, no dia 9 de agosto, em Medellin.

O Brasil, dono absoluto da partida, criou sua primeira grande oportunidade aos 18 minutos, mas Henrique errou o disparo do centro da área, após uma boa troca de passes do ataque. Diante da falta de aplicação dos brasileiros, o Panamá ameaçou aos 21 minutos, quando Paul Cordero entrou pela esquerda, driblou Gabriel Silva mas chutou para fora.

A seleção criou outra grande chance aos 29, após Mejía dar rebote e a bola sobrar para Willian, que não aproveitou. Quatro minutos depois, o goleiro voltou a errar mas Oscar chutou para fora. O gol saiu finalmente aos 40 minutos, quando Oscar entrou pelo lado esquerdo e cruzou para Henrique arrematar.

Philippe Coutinho marcou o segundo aos 46, após pegar a bola, dar um giro e colocá-la à direita do goleiro Luis Mejía, em meio à confusão da zaga panamenha.

O segundo tempo começou a esquentar com uma cabeçada de Casemiro que acertou o travessão de Mejía, aos quatro minutos, após cobrança de falta de Oscar sobre a área. Aos sete minutos, Philippe Coutinho confirmou sua condição de artilheiro do Brasil ao marcar o terceiro gol, após falha de Eric Davis em bola levantada na área por Dudu do lado direito.

O meia do Inter italiano matou a bola e se livrou de dois marcadores antes de metê-la nas redes, assumindo a liderança da artilharia do Mundial, com 3 gols, ao lado do egípcio Mohamed Ibrahim. O Brasil voltou a relaxar e o jogo ficou monótono, enquanto o Egito ameaçava tomar a primeira posição da chave goleando a Áustria, por 4 a 0.

Mas Dudu tranquilizou a torcida ao fechar a goleada aos 44 minutos, definindo um passe de Henrique entre vários jogadores panamenhos na área, aos 44 minutos.

AFP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.