Esportes | 05/08/2011 00h10min
O Inter teve chances vivas de sair com a vitória, especialmente no primeiro tempo, mas acabou caindo de rendimento na segunda etapa e levou 2 a 0 do Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Ao final da partida, o técnico interino avaliou positivamente o desempenho da equipe vermelha e defendeu o volante Wilson Matias – jogador que recebeu o vermelho após cometer penalidade.
– Fizemos um bom jogo, principalmente na primeira etapa. Não podemos esquecer que tivemos uma sequência muito grande – afirmou, em entrevista coletiva.
>> CRÔNICA: Inter leva 2 a 0 do Fluminense
>> Veja como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols pela Gaúcha
Para Loss, a instabilidade do Inter é normal para uma competição como o Brasileirão:
– O Inter vem com situações de vitórias e derrotas desde o início da competição. É uma situação até normal, com exceção de Corinthians e Flamengo.
O time vermelho saiu da primeira etapa com três chances vivas desperdiçadas por Tinga. No segundo tempo, caiu de produção e acabou sofrendo gol de Souza, de cabeça. D’Alessandro ainda desperdiçou a melhor oportunidade colorada na partida, ao errar um pênalti. Segundo o treinador, não foi lance crucial para o resultado do jogo.
– Pênalti perdido é sempre mérito para o goleiro. Não foi o lance que decretou a derrota. Perdemos alguns gols na primeira etapa. Mas claro que é frustrante perder uma penalidade, até porque o segundo gol do Fluminense foi desta forma – opinou.
– É uma boa oportunidade para falar. O Wilson Matias é um jogador que tem sido muito importante para nosso sistema defensivo. Tem demonstrado muito empenho. O torcedor pode estar dando prejuízo para o rendimento dele por causa das vaias. A torcida tem que apoiar sempre – afirmou.
No domingo, o desafio do Inter é contra o Cruzeiro no Beira-Rio. Loss considera essa partida crucial para a retomada do clube na competição.
– Por ser dentro de casa, a partida se torna muito importante mesmo. Vamos tratar dessa forma – finaliza o treinador.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Fernando Bob) e Souza; Rafael Sobis (Ciro) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.
INTER 0
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton (João Paulo), Tinga (Ricardo Goulart), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino).
Brasileirão 2011 – 14ª Rodada – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Gols: Souza (F), aos 10min, Rafael Moura (F), aos 41min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Wilson Matias, Kleber, Tinga (I); Carlinhos, Diego Cavalieri (F).
Expulsão: Wilson Matias (I).
Arbitragem: Nelson Nogueira Dias, auxiliado Jossemmar Diniz Moutinho e Wilson José Lins da Silva (trio pernambucano).
Público: 6.399 (4.637 pagantes). Renda: R$ 155.385.
Próximos jogos:
Inter x Cruzeiro – 07/08
Independiente x Inter – 10/08
Bahia x Inter – 14/08
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.