Esportes | 02/08/2011 16h22min
Contra o Atlético-GO, no último domingo, no Beira-Rio, o Inter teve volume de jogo, posse de bola, criou chances, mas não conseguiu marcar gol. Para o técnico interino Osmar Loss, são mais pontos positivos do que negativos.
No final da manhã desta terça-feira, Loss negou que tenha faltado contundência ao time do Inter. E o treinador usou como exemplo o Barcelona, clube que costuma ter mais de 60% de posse de bola contra praticamente todos os adversários.
— Contra o Atlético-GO, se fala que não tivemos a contundência necessária, mas tivemos 20 finalizações. Tivemos muito mais posse de bola que o adversário. Fazendo um paralelo, é o que o Barcelona tem, sempre acuando o adversário — comparou.
Loss acha que os clubes brasileiros acabam sendo criticados quando prendem o jogo e concluem menos a gol:
— Aqui no Brasil não costumam valorizar a posse de bola. De vez em quando, o time passa para trás, não é uma questão de não querer atacar, mas de valorizar a posse de bola. O Barcelona faz isso.
O treinador falou sobre o time catalão quando foi questionado sobre a partida contra o Fluminense. Loss acredita que o Inter encontrará mais espaços diante do clube carioca.
— A questão do espaço vai mudar, embora o Fluminense se feche bem atrás — opinou.
Próximos jogos:
Fluminense x Inter – 04/08
Inter x Cruzeiro – 07/08
Independiente x Inter – 10/08
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.