Notícias

 | 31/07/2011 17h55min

Avaí, de virada, derrota o Corinthians por 3 a 2 na Ressacada

Leão da Ilha venceu a primeira partida dentro de casa neste Brasileirão

Uma vitória à la Avaí. Dizem os torcedores avaianos que tudo para o Leão é complicado, dramático. Pois então, na partida deste domingo, dia 31, contra o Corinthians, líder do Brasileirão, o Leão conquistou a segunda vitória dentro do campeonato e a primeira na Ressacada. Mas não foi fácil. A equipe paulista saiu na frente. Emerson, aos 30 minutos, do primeiro tempo fez 1 a 0.

Na segunda etapa, William e Rafael Coelho, duas vezes, com seu cabelo moicano, marcaram os gols do Leão. Aliás, o terceiro gol foi um golaço. O atacante azurra pegou a bola ainda no campo de defesa, passou pelo primeiro marcador e arrancou em direção ao gol de Renan. Dentro da área, o atacante avaiano teve calma para jogar no canto do goleiro alvinegro. Já nos descontos, Jorge Henrique diminuiu a vantagem do Leão. Realmente, não foi fácil.

Com a vitória, o Avaí chega aos 10 pontos e sobe uma posição na tabela. É, agora, o 18º colocado. Já o Corinthians segue na liderança, mas a vantagem para o segundo colocado, o Flamengo é de apenas um ponto.

CRÔNICA

Para surpreender o Timão, o técnico Alexandre Gallo promoveu duas mudanças: colocou o meia Leandrinho no lugar de Cleverson e o atacante Rafael Coelho na vaga do lateral-esquerdo Romano. Uma solução, segundo o próprio treinador, para fazer o time dar uma melhor resposta. A estratégia deu força ofensiva ao Leão, mas diante do Corinthians, isso nem sempre é o suficiente.

Ainda mais quando os laterais do time adversário têm total liberdade para atacar. Fábio Santos, pelo lado esquerdo, e Weldinho, pelo direito, infernizaram a vida de Daniel e Bruno na etapa inicial.

E, dentro da área, William e Emerson incomodavam bastante. Ainda assim, foi o Avaí quem deu o primeiro chute ao gol. Aos sete minutos, William chutou prensado e a bola foi defendida com tranquilidade por Renan. Aos poucos, os visitantes cresceram. Com triangulações rápidas, a equipe do técnico Tite chegava com facilidade na área azurra. Pecava apenas no último toque antes da conclusão.

Aos 26, o Avaí teve a melhor chance. Em cobrança de falta, Pedro Ken levantou na área e Rafael Coelho, de cabeça, quase abriu o marcador. O erro faria muita diferença. Quatro minutos depois, Danilo ganhou uma bola dividida com Marcos Paulo, invadiu a área avaiana com liberdade e tocou na medida para Emerson, com o pé direito, colocar o Corinthians em vantagem.

Com o gol, o Corinthians foi para cima e os donos da casa quase entraram em colapso. Aos 37, Emerson fez fila pelo lado direito, deixou dois marcadores para trás e só não ampliou o placar porque não quis. Aos 42, foi a vez de William assustar o goleiro Felipe, com um chute no poste esquerdo. Antes do fim da primeira etapa, Gallo precisou mudar a equipe. O meia Leandrinho, de baixo rendimento, saiu machucado e Cleverson, ex-titular da posição, entrou no seu lugar.

No intervalo, outra substituição, desta vez por opção técnica: saiu Fabiano e entrou Diogo Orlando. As trocas deram certo. O Avaí voltou com outro espírito e chegou ao empate logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, William, o artilheiro azurra, pegou a sobra na área e, de voleio, bateu firme para estufar as redes.

A partida ganhou ares de decisão e a torcida entrou no clima, apoiando de maneira mais forte a equipe. O Avaí só precisava tomar cuidado com o contra-ataque adversário. Num deles, aos 10, Fábio Santos quase marcou o segundo. Não fez, tomou. No lance seguinte, aos 13, também em contra-ataque, William escapou pela direita e cruzou para o meio da área. Rafael Coelho, mesmo pressionado, empurrou para as redes. Era o gol da virada, o gol do alívio.

Ainda faltava a "cerejinha" do bolo e coube a Rafael Coelho coroar a atuação de gala. Aos 37, ele pegou a bola na intermediária defensiva, arrancou como um foguete, passou pelos zagueiros adversários e, com categoria, chutou no canto direito de Renan. Um gol para estabelecer uma nova era na Ressacada. A torcida avaiana ainda cantava "o Leão voltou", quando, aos 46, Jorge Henrique descontou. Nada que ofuscasse o brilho da festa.

• Imagens da partida na Ressacada
• Veja os gols da vitória azurra



Ficha técnica

AVAÍ (3)

Felipe; Daniel, Welton Felipe, Dirceu, Bruno; Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano (Diogo Orlando), Leandrinho (Cleverson); Rafael Coelho e William
Técnico: Alexandre Gallo

CORINTHIANS (2)

Renan; Weldinho (Morais), Paulo André, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenilson), Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian e Emerson
Técnico: Tite

Gols: Emerson (C), aos 30 minutos do primeiro tempo. William (A), aos quatro, Rafael Coelho (A), aos 13 e 37, Jorge Henriuque (C), aos 46 minutos do segundo tempo
Amarelos: Ralf, Jorge Henrique (C), Dirceu, Rafael Coelho, Welton Felipe (A)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Rodrigo Joia (RJ) e João Paulo Neto (DF)
Local: Ressacada, em Florianópolis

Público: 8.442
Renda: R$ 129.405

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.