| 30/07/2011 01h52min
Na estreia do Mundial Sub-20, o Brasil desapontou a torcida e ficou apenas no empate com o Egito na noite de sexta-feira, em Barranquilla, na Colômbia. O lateral-direito Danilo abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, mas os africanos igualaram aos 26, com Omar Gaber.
O resultado deixa as quatro equipes do Grupo E com um ponto ganho. Panamá e Áustria ficaram no 0 a 0 em Cartagena, também na sexta-feira.
Com o controle da partida desde os primeiros minutos, o gol brasileiro saiu naturalmente. Aos 12, Philippe Coutinho cobrou escanteio na cabeça de Danilo, que saltou mais alto que o goleiro e deixou a Seleção à frente no placar.
Porém, quem pensava que o jogo seria fácil, se enganou. O Egito reagiu e começou a pressionar o time de Ney Franco, tendo pelo menos cinco oportunidades, mas faltava pontaria. O atacante Mohamed Gamdy teve a chance de empatar aos 17 após troca de passes, porém, o arremate parou nas pernas de Gabriel.
Nove minutos depois, Omar Gaber aproveitou uma furada de Danilo na grande área e colocou nas redes. Alguns setores do Estádio Metropolitano chegaram a ensaiar cânticos a favor dos africanos.
Gaber teria a chance de virar a partida no início do segundo tempo ao completar cruzamento da esquerda de Hamdy, mas a bola foi para fora. Em resposta, Casemiro arriscou de fora da área, mas parou no goleiro Elshenawi.
Philippe Coutinho, que joga na Inter de Milão, diminuiu o ritmo no transcorrer da etapa final e, com ele, o time inteiro. Além de que a Seleção esbarrava em uma defesa egípcia bem postada. Sem encontrar soluções para vencer, o Brasil arrastou a partida até o apito final. Decepção sul-americana, comemoração africana.
* Com informações da AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.