Notícias

Esportes  | 30/07/2011 08h11min

Repleto de desfalques, Osmar Loss reinventa o Inter para encarar o Atlético-GO

Treinador precisará mexer nos três setores da equipe para o jogo deste final de semana

Após a disputa da Copa Audi, o Inter retoma a disputa do Brasileirão. Neste domingo, às 16h, o clube gaúcho recebe o Atlético-GO pela 13ª rodada da competição. Motivado pelas apresentações diante de Barcelona e Milan, Osmar Loss terá a missão de remontar a equipe.
 
Em sétimo lugar com 18 pontos – dez atrás do líder Corinthians, com um jogo a mais, e quatro pontos atrás do Palmeiras, último clube que estaria garantindo uma vaga na Libertadores de 2012 –, o técnico comandará uma equipe repleta de problemas. Não bastasse o desgaste da viagem – a equipe chegou na manhã de sexta-feira a Porto Alegre –, o treinador pode ter até oito desfalques neste final de semana e precisará modificar o time nos três setores (defesa, meio-campo e ataque).
 
– Todos os desfalques são importantes. Estamos sofrendo muito com isso nos últimos três jogos. Claro que o ideal seria contar com o grupo completo. Teremos que tentar minimizar esse sentimento trabalhando com as peças que temos ou com a inclusão desses garotos – afirmou o treinador.

Loss, que pode ser fixado na função, já tem sete atletas fora do time. Leandro Damião e Bolívar estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Zé Roberto, com pubalgia, e Guiñazu, com uma lesão muscular na coxa esquerda, que não foram para a Alemanha, também não atuarão.

Outro que está fora é Gilberto. O centroavante sofreu uma lesão muscular na partida contra o Milan. Além deles, há ainda Oscar e Juan, que estão defendendo a seleção brasileira sub-20 no Mundial da Colômbia.
 
Bolatti sentiu um desconforto muscular na Copa Audi e foi submetido a um exame de ressonância nesta sexta-feira. 

– O Bolatti dificilmente estará à disposição. Pelo fato de não ter treinado, dificilmente poderá ser utilizado – explicou Loss. 
 
Índio, que não viajou para o país europeu em decorrência de um problema muscular na coxa esquerda, voltou aos treinos com bola nesta semana e está liberado. Foi o último jogador a deixar o gramado molhado na tarde desta sexta. 
 
No meio, Elton e Wilson Matias devem compor a dupla de volantes. Tinga, Andrezinho e D'Alessandro formarão o trio de articuladores.
 
Sem o artilheiro Damião, Jô, Lucas Roggia e Guilherme Dellatorre brigam pelo lugar no ataque. Apesar de estar regularizado, o atleta trazido do Manchester City deve iniciar no banco de reservas, assim como Dellatorre. Lucas Roggia, que disputou a Copa Audi, receberá mais uma oportunidade.
 
O provável time que deve pegar o Atlético-GO: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton, Wilson Matias, Andrezinho, Tinga e D'Alessandro; Lucas Roggia.

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.