Notícias

Esportes  | 29/07/2011 17h13min

Manifestações da torcida e da imprensa servem de suporte a Julinho no Grêmio

Filho de jornalista, técnico pede paciência pelo momento de transição que o clube vive

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O técnico Julinho Camargo está ligado. Filho de jornalista, o comandante tricolor busca informação diária na imprensa sobre tudo o que é veiculado em relação ao Grêmio. Além disso, procura saber o que se passa na cabeça dos torcedores sobre seu trabalho à frente da equipe. Vivendo um momento complicado, cada vez mais perto da zona de rebaixamento, ele já sabia que seria cobrado desde o primeiro dia no Olímpico.

— É nesse sentido que eu peço paciência, e enfrento isso porque faz parte da minha profissão. Ouço muito o que todos vocês falam todos os dias e isso também me ajuda na caminhada. A gente tem que pegar as coisas boas, e é isso que eu tenho feito com o feedback de torcida, de imprensa. Tenho que transformar isso numa limonada boa — disse o técnico, antes da viagem da delegação para o Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrenta o Flamengo, no sábado.

Com apenas uma vitória em quatro jogos, sendo dois empates e uma derrota desde que assumiu o comando, Julinho Camargo enfrenta um ambiente de pressão. Ele não vê outra saída a não ser focar no trabalho. Enquanto não emendar uma sequência de vitórias, as cobranças e críticas terão de ser assimiladas.

— Quando fui procurado pelo clube eu sabia da dificuldade — lembrou.

E a tabela surge como um grande obstáculo nessa caminhada. O Grêmio enfrenta o Flamengo neste sábado, no Engenhão, depois volta a Porto Alegre para receber o Atlético-MG, e na rodada seguinte viaja para o confronto contra o Palmeiras.

Além da imprensa e das manifestações dos torcedores, é também na base da conversa com o grupo de jogadores que Julinho busca a melhora. Cobrando comprometimento de todos na luta pela recuperação, ele procura passar confiança.

— A gente tem que trabalhar pensando em evoluir. De três competições duas já passaram — destacou.

Por iniciativa própria durante a entrevista, Julinho preferiu deixar claro que não estava criticando a passagem de seu antecessor pelo clube pela falta de títulos ou pela montagem do elenco. O ídolo Renato deixou saudades em muitos gremistas, e o atual técnico foi cuidadoso ao tecer comentários.

— A passagem do Renato foi muito boa, e eu estou aproveitando as coisas boas que ele deixou tentando colocar meu molho. Qualquer treinador que chega encontra esse momento de transição, e para uns é mais difícil. Entra com o barco andando, com o elenco formado, é diferente. Sei que a gente passa por um momento complicado em termos de campeonato, reflexo do que aconteceu na Libertadores e no Gauchão. No primeiro dia já senti no ar ao conversar com os atletas — comentou.

 

Relacionados:

Goleiros: Victor, Marcelo Grohe
Laterais: Lúcio, Bruno Collaço
Zagueiros: Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon, Vilson
Volantes: Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Adilson, Willian Magrão
Meias: Escudero, Marquinhos, Mithyuê
Atacantes: André Lima, Leandro, Diego Clementino, Lins



Próximos jogos
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio

>>Bares para assistir Flamengo x Grêmio em Porto Alegre






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.