| 28/07/2011 10h03min
A vitória do Flamengo, por 5 a 4, sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, poderia ter sido diferente, por conta de um lance capital. Ainda no primeiro tempo, quando o placar marcava 3 a 2 para o Peixe, Neymar invadiu a área e foi derrubado por Willians. Elano bateu com cavadinha e a bola parou nas mãos do goleiro Felipe, que até zombou do meia após a defesa.
O curioso é que antes de Elano desperdiçar a cobrança, o centroavante Borges, que já bateu pênalti no Santos, fez sinal para Muricy, pedindo para bater. Apesar disso, o camisa 8 foi mantido.
— Assumo o erro. Tenho uma história muito bonita aqui no Santos, não quero apagá-la por qualquer erro. Se for para ser assim (perseguido pela torcida), prefiro ir embora — disparou o meia.
Na eliminação do Brasil para o Paraguai nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América, Elano também desperdiçou uma cobrança. Apesar disso, ele garante que isso não o abalou antes de bater o pênalti de ontem.
— Não pensei nisso, porque sou um cara que acredito no que faço. Não vou deixar de fazer o que o Muricy me pede. Tem de ter respeito pela minha história no Santos. É uma noite triste— lamentou o jogador, após a partida.
Abatido por conta do erro capital no jogo, Elano aproveitou para se desculpar com os torcedores do Santos, mas também fez questão de pedir mais calma.
— Venho aqui publicamente e peço desculpas. Mas também peço que o torcedor tenha paciência e me respeite, porque tenho muitos títulos por esse clube — finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.