| 28/07/2011 00h52min
O Atlético-MG vinha para a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, com duas derrotas consecutivas. Porém, tinha uma carta na manga, ou melhor, no banco, para garantir a vitória no Ipatingão: André. O atacante saiu da reserva na etapa final e fez o gol do triunfo alvinegro, por 1 a 0.
O Galo entrou em campo pressionado. Já o Tricolor, empolgado. Com motivações distintas, as equipes se equilibraram e permitiram poucas chances de gol. Talvez pelo "encaixe" das peças, já que o time mineiro tinha um volante (Richarlyson, Dudu Cearense e Toró) para cada armador do carioca (Souza, Deco e Marquinho).
E foi assim durante toda a brigada etapa inicial. O Atlético, mais recuado, apertava a marcação em sua intermediária e, caso conseguisse roubada, partia em disparada. O Flu tentava trabalhar mais a bola, ora pelo meio, ora pelas laterais. Porém, a avalanche de passes errados e faltas duras, principalmente as tricolores, minaram qualquer chance de bom futebol em Ipatinga.
Após voltar dos vestiários, o Atlético trocou de campo. E também de postura. A equipe mineira veio com tudo para os 45 minutos finais, adiantando a marcação e sendo mais incisivo, principalmente com Magno Alves e Patric. O resultado disso foi que o Fluminense foi sendo cada vez mais acuado com o passar dos minutos.
Preocupado, o técnico Abel Braga fez duas alterações que mudaram o estilo de jogo do time: colocou Fernando Bob, para agilizar a saída de bola, e Rafael Sobis, para fazer companhia ao até então isolado Fred - que perdeu chance incrível no começo da etapa final. O Galo pressionava, mas precisava de algo a mais para abrir o placar. Precisava de estrela. Precisava de André. Após poucos minutos em campo, o atacante emendou de cabeça o cruzamento de Magno Alves e pôs o Atlético na frente, logo em sua estreia: 1 a 0.
Por mais estranho que possa parecer, o Fluminense melhorou após o gol sofrido e foi com tudo para cima do adversário. Porém, os jogadores se revezaram em chutar para longe as oportunidades de gol - tônica do Tricolor neste Campeonato Brasileiro -, e o empate foi isolado para as arquibancadas do Ipatingão.
Com o resultado, o Fluminense continua sua sina de não conseguir emplacar uma série de vitórias na competição. Já o Atlético-MG consegue respirar um pouco mais e se afastar da zona de rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.