Notícias

 | 27/07/2011 21h27min

Avaí perde de virada por 2 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro

Leão segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Avaí e Botafogo entraram em campo na noite desta quarta-feira, dia 27, pressionados pela necessidade de vitória no Campeonato Brasileiro. E, apesar do Leão ter saído na frente do placar, o time carioca levou a melhor: venceu o confronto por 2 a 1 de virada.

Com o resultado, a equipe catarinense segue sem vencer o Botafogo na história da competição e corre o risco de voltar para a lanterna se o Atlético-PR vencer o Ceará nesta quinta-feira, no Presidente Vargas. Já o Alvinegro respira aliviado para a partida diante do Cruzeiro, sábado, às 18h30, em Sete Lagoas. Na mesma rodada, o time azurra encara o Corinthians, às 16h, na Ressacada.

• Assista os gols da partida no site da RBS TV

Mudanças nas equipes

O técnico Alexandre Gallo fez mudanças para o confronto com Botafogo. Na defesa, manteve Dirceu e deixou Gustavo Bastos no banco de reservas. Welton Felipe, após cumprir suspensão, retornou ao time. No meio, o treinador promoveu a estreia do volante Marcos Paulo no lugar de Batista. Outra alteração foi a volta de Fabiano, que também cumpriu suspensão, no lugar de Diogo Orlando. Já o Botafogo, sem oito titulares, entrou em campo com um a zaga nada entrosada.

Disposto a trazer os três pontos do Rio de Janeiro, o Avaí partiu para cima assim que o árbitro Nielson Nogueira Dias autorizou o início do confronto. Aos dois minutos, Welton Felipe chutou por cima do gol de Jefferson depois de receber cruzamento de Pedro Ken.

Avaí sai na frente

A insistência do Leão teve sucesso aos sete minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Pedro Ken levantou para a área, Bruno desviou e a bola sobrou para Dirceu mandar para o fundo das redes.

No minuto seguinte, quase que o Botafogo empatou. Alexandre Oliveira, dentro da pequena área, meteu a bola, de cabeça, no travessão. Aos 18, O Avaí voltou a atacar. Em contra-ataque veloz, Pedro Ken, sozinho acabou chutando fraco. A bola passou perto da trave.

Botafogo reage

Apesar do Leão estar com maior volume de jogo, o Alvinegro conseguiu igualar o placar aos 27 minutos. Maicosuel recebeu completamente livre na área depois de grande jogada de Márcio Azevedo. Ele mandou uma bomba sem chances para Felipe.

Apesar de estar mais recuado em campo, o time de Gallo teve nova chance aos 31 minutos. Pedro Ken levantou para a área, Welton Felipe subiu mais que a defesa e cabeceou. A bola passou raspando a trave de Jefferson. Aos 38, veio a virada. Em cobrança de falta, Elkeson, de muito longe, bateu colocado por cima da barreira e encontrou Herrera. O atacante desviou de Felipe e mandou para a rede.

Troca no intervalo

Ainda no intervalo o técnico Gallo fez mudanças no time. Colocou Estrada na vaga de Cleverson. E foi do colombiano a primeira chance avaiana. O chute de longe obrigou o goleiro alvinegro a fazer boa defesa. Na sequência, Pedro Ken chutou rasteiro.

Aos 14 minutos, Alexandre Oliveira recebeu no meio da grande área e tocou de cabeça. Felipe defendeu.

Com maior volume de jogo, mas sem conseguir levar muito perigo para o gol do Botafogo, o técnico Alexandre Gallo tirou Fabiano para a entrada do atacante Rafael Coelho. O técnico Caio Junior respondeu tirando Maicosuel para colocar Felipe Menezes.

Leão marca, mas gol é anulado

Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Romano deixou para Dirceu. O zagueiro bateu direto, a bola desviou em William e entrou, mas o bandeirinha marcou impedimento do atacante.

O jogo então caiu de ritmo e os técnicos novamente mexeram nos times. Batista entrou no lugar de Marcos Paulo. No Botafogo, Alex e Caio substituíram, respectivamente, Herrera e Alexandre Oliveira. A partida, no entanto, pouco mudou.

No desespero, o Leão seguiu no ataque. Só que pecava muito na troca de passes e nas finalizações. Aos 30 minutos. Romano cobraou falta, a bola desviou em Rafael Coelho e saiu por cima do gol de Jefferson.

Aos 35 minutos, Caio acabou torcendo o tornozelo e deixou o campo chorando muito. Como Caio Junior já tinha feito três alterações, o Fogão ficou com um homem a menos até o final da partida. Aos 39, Pedro Ken ainda teve outra chance de bola parada. Ele bateu direto e a bola passou raspando a trave.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO (2)
Jefferson; Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Alexandre Oliveira (Caio) e Herrera (Alex)
Técnico: Caio Junior

AVAÍ (1)
Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Fabiano (Rafael Coelho), Pedro Ken, Cleverson (Estrada) e Romano; William
Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Dirceu (A), aos sete, Maicosuel (B), aos 27, Herrera (B), aos 38 minutos do 1º tempo.
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias-PE, Jossemmar Diniz Moutinho-PE e Thiago Gomes Brigido-CE
Cartões amarelos: Herrera (B), Márcio Azevedo (B), João Felipe (B), Welton Felipe (A), Marcos Paulo (A), Fabiano (A)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro

 

CLICESPORTES
Paulo Sérgio / Lancepress

Dirceu (D) marcou o gol avaiano
Foto:  Paulo Sérgio  /  Lancepress


A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/07/2011 18h46min
Atacante do Avaí é sondado pelo Sport Club do Recife
27/07/2011 16h22min
Robinho é presenteado em treinamento do Avaí com o João Sorrisão
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.