Notícias

 | 26/07/2011 23h56min

Criciúma vence o Icasa por 1 a 0 em Juazeiro do Norte e respira na Série B

Zé Carlos marcou o gol da vitória do Tigre

Marcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

O Criciúma fez as pazes com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Icasa por 1 a 0 na noite desta terça-feira em Juazeiro do Norte (CE). O atacante Zé Carlos, aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do Tigre e o quinto dele na competição. Na próxima sexta-feira o Criciúma enfrenta o Americana no Estádio Heriberto Hülse.

• Assista aos gol do jogo no site da RBS TV SC

Precisando da vitória para se recuperar das duas derrotas consecutivas, o Tigre começou a partida estudando o adversário e procurando espaços para atacar sem muita pressa. Aos 11 minutos surgiu a primeira boa oportunidade para os catarinenses: em uma cobrança de falta Pirão mandou uma “bomba” e Marcelo Pittol espalmou com  dificuldades.

O Icasa respondeu aos 23 minutos. Num ataque bem articulado Diego Palhinha ficou cara a cara com Andrey, mas o goleiro do Tigre foi mais ágil e na saída com os pés conseguiu cortar a jogada. Quatro minutos depois foi a vez do Criciúma chegar com perigo ao ataque, quando a bola sobrou para Pedro Carmona que tentou chutar colocado, mas a defesa afastou.

Aos 35 minutos o Criciúma fez 1 a 0, mais uma vez com o artilheiro Zé Carlos, que marcou seu quinto gol na Série B. No bom ataque do Tigre o goleiro do Icasa afastou mal a bola que na sequencia da jogada sobrou para Zé Carlos chutar forte para dentro das redes.

A partir daí a equipe de Guto Ferreira ficou mais tranquila e tomou conta da partida com autoridade. O Icasa tentava os contra-ataques, mas as conclusões não eram mortais.

No começo da segunda etapa o Icasa quase empatou. Aos quatro minutos Janilson vai até a linha de fundo pela esquerda e cruza para a conclusão de Marciano, que chutou para fora. Aos 18 minutos o zagueiro Anderson Conceição, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo cartão e foi expulso após uma falta na frente da grande área. Na cobrança de Janilson o goleiro Andrey fez uma excelente defesa.

Com um jogador a mais em campo o Icasa foi para o ataque e conseguiu ótimas chances como uma aos 26 minutos, quando Marciano foi desarmado no último instante pelo zagueiro Toninho. A partir daí os donos da casa foram perdendo a paciência e passaram a arriscar chutes de  longe ou cruzamentos na grande área, o que facilitou bastante a vida do goleiro Andrey.  O Icasa só pressionou com perigo nos minutos finais, mas o goleiro Andrey estava inspirado e fez pelo menos duas defesas importantes para garantir a segunda vitória fora de casa do Tigre na Série B. 

FICHA TÉCNICA

ICASA (0)

Marcelo Pitol; Ramon (Osmar), Luiz Henrique, Everaldo; Dodó, Elielton (Alex Afonso), Marino, Diego Palhinha, Janilson; Preto (Marciano) e Fabio Lopes
Técnico: Márcio Bittencourt

CRICIÚMA (1)

Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição, Pirão; Henik, Baraka,
Pedro Carmona (Doriva), Aloísio; Zé Carlos (Toninho) e Adeilson (Schwenck)
Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Eduardo Lincoln Neves

Cartões amarelos: Anderson Conceição e Henick (Cri); Diego Palhinha (I)
Expulsão: Anderson Conceição (Cri)

Gol: Zé Carlos (Cri), aos 35 minutos do primeiro tempo
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

CLICESPORTES
Mauricio Vieira  / 

Este foi o quinto gol de Zé Carlos na competição
Foto:  Mauricio Vieira


A tabela da Série B
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/07/2011 16h11min
Criciúma vai atrás da recuperação na Série B
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.